Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Agentes de segurança participam de curso oferecido pela Prefeitura de Poá

O curso que foi destinado a 150 pessoas tratou de ações imediatas que devem ser tomadas em situação de acidentes com cargas perigosas. O objetivo é evitar tragédias

Com foco sempre na melhoria da qualidade do serviço que é prestado diariamente à população, a Prefeiura de Poá por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, realizou na última segunda-feira (28/09) um curso para treinamento o qual foi destinado para cerca de 150 servidores municipais.

O curso que foi realizado no plenário da Câmara Municipal teve como foco principal passar orientações sobre como realizar o primeiro atendimento operacional no local quando ocorrem acidentes com cargas perigosas.

Segundo o secretário municipal de Segurança de Poá Carlos Setsuo, vários orgãos estiveram presentes para a realização do curso, como: Corpo de Bombeiros, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Polícia Rodoviária e Associação Brasileira de Transportes Perigosos.

Conforme explicou o secretário, no curso que teve a duração de 12 horas, os participantes receberam informações de como proceder no primeiro momento quando acontece algum tipo de acidente com cargas perigosas, tendo como objetivo evitar tragédias. “O que deve fazer a primeira viatura quando chega ao local do acidente? Estas e outras orientações importantíssimas foram colocadas para todos os presentes”, informou Setsuo.

O chefe da pasta também afirmou que durante o ano são realizadas várias atividades, cursos, sempre visando à qualificação dos nossos profissionais da segurança. “A população merece uma segurança de qualidade e a Administração está se esforçando para aperfeiçoar cada vez mais o setor”, afirmou o Secretário.

Participaram do curso os Guardas Civis Municipais (GCMs), agentes de trânsito, agentes da Defesa Civil de Poá e de cidades da região como Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Fonte: SCP - Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br