Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ferraz promove simpósio sobre gravidez na adolescência

Adriana Bernardo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promove o “1º Simpósio sobre Gravidez na Adolescência”, que acontece no dia 6 de novembro (sexta-feira), das 8 às 14 horas, no Rotary Club da cidade (Avenida Brasil, 1299 - Centro). Os interessados já podem se inscrever utilizando o endereço eletrônico simposiogravidez@gmail.com.

Coordenadora do Programa Saúde do Adolescente, da Secretaria Estadual da Saúde, a médica ginecologista Albertina Duarte é a palestrante convidada para o evento, que discutirá os principais aspectos da gravidez na adolescência, como as causas e consequências, os riscos para a mãe e para o bebê, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além da importância da vacina HPV.

O evento, gratuito e aberto ao público em geral, conta com o apoio das secretarias da Saúde e da Educação, do Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de equipamentos como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Casa da Mãe Ferrazense, que atende gestantes no município.

A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura de Ferraz (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br). Todos os presentes receberão certificado de participação ao fim do simpósio.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br