Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Izidro pede ao Congresso Nacional novo viaduto em Ferraz

O prefeito em exercício José Izidro Neto e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, participaram hoje à tarde (01/06) do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade urbana, no Congresso Nacional, em Brasília.

O prefeito foi convidado a discursar no auditório Freitas Nobres, na Câmara dos Deputados e a compor a mesa principal, onde ocorreu o lançamento da frente. Ele aproveitou a ocasião para fazer dois pedidos para melhorar a viabilidade urbana em Ferraz de Vasconcelos.

Um deles é um novo viaduto na rua da Saudade, no bairro do Tanquinho e a reforma do viaduto Vereador João Camilo Neto, no Parque São Francisco. Ferraz tem hoje apenas duas opções para o motorista se deslocar de um lado ao outro do município: pelo viaduto Ayrton Senna, no centro e o pontilhão que passa embaixo das avenidas Brasil e Jânio Quadros, próximo ao antigo Birutão.

“São projetos estruturantes importantes para a cidade de transposição da linha férrea já pensando em propostas para alavancar o desenvolvimento viário, urbano e na área de transporte. Aproveitei também para fazer algumas reivindicações e pedidos na área da saúde”, afirmou o prefeito Izidro Neto, que protocolou ontem mesmo, de forma oficial, as reivindicações.

Entre os objetivos da nova frente formada por Márcio Alvino estão: diagnosticar os gargalos de mobilidade dos municípios e identificar possíveis ações de infraestrutura, além de acompanhar a tramitação de matérias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, que priorizem investimentos de infraestrutura e mobilidade.

Para o secretário de Planejamento, Carlinhos, os projetos se forem efetivados na prática vão ajudar no desenvolvimento do município, inclusive ajudando a desafogar não apenas Ferraz como o município vizinho de Poá que tem acesso fácil ao rodoanel leste. Segundo ele, a cidade  não tem condições financeiras para executar uma obra deste porte e magnitude.

A visita do prefeito José Izidro Neto atendeu a um convite feito pelo deputado federal Márcio Alvino (PR-SP) que será o coordenador do novo grupo. Além de Izidro Neto estiveram presentes vereadores e prefeitos de cidades do Estado de São Paulo como os da região Adriano de Toledo (PR), de Guararema e Abel Larini (PR), de Arujá.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br