Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura de Poá e vereador Lázaro Borges querem água na Vila São Francisco, o raspadão

Reunião entre prefeito Marcos Borges e representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e vereador Lázaro Borges aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/6) no gabinete

Secretário Augusto de Jesus, vereador Lázaro Borges,
prefeito Marcos Borges e Roberto Fumio Hatakeyama,
gerente da Sabesp no Alto Tietê
 
O prefeito de Poá (SP) Marcos Borges acompanhado do vereador Lázaro Borges, se reuniram com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na manhã desta quinta-feira (23/06) em seu gabinete para discutir os trabalhos que precisam ser feitos na Vila São Francisco além da regularização da área. A Sabesp se mostrou disposta a auxiliar a Prefeitura de Poá a levar água para os moradores do antigo ‘Raspadão’.

De acordo com Roberto Fumio Hatakeyama, gerente da Sabesp no Alto Tietê, é preciso haver um pedido oficial, ou seja, uma autorização do judiciário para que a companhia possa começar a executar os serviços de levar água para aquele bairro. “Há interesse da Sabesp em atender os moradores não só de Poá como os de Ferraz de Vasconcelos também que fazem parte daquela região, mas a solicitação para execução do serviço deve vir do judiciário. A partir dessa solicitação podemos começar os trabalhos até de forma mais rápida”, disse.

Fumio também lembrou que a parte do esgoto deve ser resolvida em outra conversa, pois é uma região que necessita de estudo. “Uma possibilidade que vemos é cada morador assinar um termo se responsabilizando pelo seu próprio esgoto e implantar fossas”.

O prefeito Marcos Borges fez questão de explicar que a levar água encanada para o bairro é uma das prioridades e que diversos trabalhos já estão sendo feitos para que haja a regularização do local o mais breve possível. “Vamos levar a extensão urbana para a Vila São Francisco para que venham as melhorias que beneficiarão a população do local, que inclusive faz divisa com a cidade de Ferraz de Vasconcelos que se uniu a nós para agilizar o processo de regularização”, frisou.

Atualmente a Vila São Francisco conta com 1.764 moradores, 420 domicílios divididos em 350 lotes, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Habitação de Poá.

Para o vice-presidente da Câmara de Poá Lázaro Borges é importante todos os moradores do local, terem acesso a água encanada. Isto é saneamento básico, isto é saúde para todos.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br