Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 12 de novembro de 2016

Rodrigo Ashiuchi (PR) sugere que deputados da região participem da última reunião do Condemat de 2016

Carla Fiamini

Durante reunião ordinária do consórcio, realizada na manhã desta sexta-feira (11 de novembro), prefeito eleito de Suzano-SP para o mandato 2017/2020 sugeriu que mais um encontro seja promovido pela entidade antes do fim do ano, com direito à presença de chefes do Executivo eleitos e reeleitos e todos os representantes do Alto Tietê na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e no Congresso

O prefeito eleito de Suzano-SP para o mandato 2017/2020, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), sugeriu que o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) faça mais uma reunião antes do fim deste ano com todos os prefeitos eleitos e reeleitos e os deputados estaduais e federais da região. A ideia foi compartilhada pelo republicano durante o encontro promovido na manhã desta sexta-feira (11 de novembro) pela entidade, para uma espécie de "transição" entre os gestores que participam do consórcio e os que vão passar a fazer parte do mesmo a partir de 1º de janeiro. Na reunião, o atual presidente do conselho, o prefeito de Mogi das Cruzes-SP, Marco Bertaiolli (PSD), ainda apresentou um balanço dos  trabalhos empreendidos até então pelo Condemat.

O encontro foi abrigado na sede da entidade, em Mogi das Cruzes-SP, entre 9 e 11 horas. A oportunidade reuniu não apenas os atuais chefes do Executivo do Alto Tietê, mas, também, os que serão empossados para o próximo mandato, a exemplo de Ashiuchi. Após a apresentação dos gestores por parte de Bertaiolli, aos "novos prefeitos" foi aberta a possibilidade de falarem sobre suas cidades. Ashiuchi destacou que está preparado para "trabalhar muito, para superar as dificuldades, inclusive financeiras de Suzano, e reafirmou o papel do Condemat neste processo:

"Suzano, assim como outras cidades do Brasil e do Alto Tietê, tem dificuldades econômicas. O desafio é enorme. Vamos ter de economizar, cortar na carne e administrar bem o dinheiro público. Será preciso adotar uma Política moderna na cidade e, para mim, Política moderna é Política de resultados. Vou precisar, inclusive, do Condemat, que é uma entidade forte, que nos dá voz e ainda mais condições de conquistarmos recursos e melhorias para os municípios da região", considerou.

Ashiuchi ainda sugeriu que mais uma reunião seja realizada antes do fim do ano pelo conselho e que estejam presentes todos os deputados estaduais e federais eleitos no Alto Tietê. Bertaiolli lembrou que os representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e do Congresso sempre são convidados a participarem das reuniões, mas acolheu com otimismo a solicitação do republicano, até para que os parlamentares possam conhecer os prefeitos que vão tomar posse em 1º de janeiro e que farão, consequentemente, parte do Condemat.

Além de Bertaiolli, participaram do encontro promovido hoje em Mogi os prefeitos Paulo Tokuzumi (PSDB-Suzano), Abel Larini (PR-Arujá), Benedito Rafael da Silva (PSD-Salesópolis), padre Gabriel Bina (PSD-Santa Isabel), e Marcos Borges (PPS-Poá). Biritiba Mirim foi representada, na ocasião, por seu vice-prefeito, José Cury Andere Filho (PMDB), enquanto por Guararema participou o chefe de Gabinete, Fernando Moura, por Itaquaquecetuba, o secretário municipal de Finanças e   Saúde, Willian Harada, e por Guarulhos, a coordenadora de Relações Federativas, Roseli Ferreira.

Dos nove prefeitos eleitos no Alto Tietê para o mandato 2017/2020, estavam Ashiuchi, Marcus Melo (PSDB-Mogi), Fábia Porto (PRB-Santa Isabel), Gian Lopes (PR-Poá), José Luiz Monteiro (PMDB-Arujá) e Jarbas Ezequiel Aguiar (PV-Biritiba Mirim).

Fonte: AI / Foto: Irineu Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br