Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vereador Renatinho Se Ligue cria projeto que facilita relação entre Legislativo e população

Verônica Ribeiro

Intitulada de “Faceboca”, a iniciativa foi criada após grande demanda de reclamações analisada pelas redes sociais do parlamentar; a ação deve contemplar todos os bairros do município até dezembro de 2017

O vereador mais jovem de Ferraz de Vasconcelos, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, vai colocar em prática, a partir da próxima semana, um projeto que visa facilitar a relação entre a Câmara Municipal e os ferrazensens. Intitulada de “Faceboca”, a iniciativa foi criada após grande demanda de reclamações analisada pelas redes sociais do parlamentar.  A ação deve contemplar todos os bairros do município até dezembro de 2017.

Segundo Renatinho Se Ligue, o projeto vai ser desenvolvido em três etapas. Inicialmente, o cidadão poderá contatar o parlamentar por meio das redes sociais, marcando, assim, uma visita ao bairro. Em sequência, o vereador deverá ir até a casa do solicitante para acompanhar os principais problemas do bairro. Já a terceira e última etapa do “Faceboca” seguirá para a documentação do problema e envio aos órgãos competentes:

“Notamos que muita gente faz a reclamação por meio das redes sociais. Porém, temos e devemos oficializar tudo para o conhecimento dos órgãos competentes. Um exemplo disso é que muitas pessoas postam fotos de buraco, porém, às vezes, não há o registro documentado na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, criamos este projeto para auxiliar neste intermédio. Vamos criar as solicitações, reivindicações e requerimentos juntos - vereador e munícipe”, detalha Renatinho.

Renatinho reforça, inclusive, que sua equipe de assessores vão coletar as informações, fotografar os problemas e, posteriormente, apresentar as reivindicações ao Poder Executivo, a fim de que as demandas sejam solucionadas. Além disso, os atendimentos nos bairros serão gravados e postados nas redes sociais, propagando assim, o passo a passo do trabalho cooperativo entre Câmara e população. O processo então, funcionará como um ciclo, onde o munícipe, o vereador e a Prefeitura serão envolvidos em uma rede de ação.

A princípio, o “Faceboca” será promovido no centro da cidade. A ideia é atingir pessoas de diferentes bairros do município e, a partir disso, identificar qual local que possui mais reclamações e demandas. De acordo com o Renatinho, as informações coletadas pelo gabinete serão disponibilizadas também nas redes sociais e em plataforma online:

“Com esta iniciativa, pretendemos unir força dos poderes Executivo e Legislativo à população, para que possamos garantir resultados efetivos à cidade, além de honrarmos o compromisso com cada cidadão que vive em Ferraz. Muitas vezes, o cidadão não tem condições de ir até o gabinete para fazer uma reivindicação, por isso, nós iremos até ele e procurar resolver os problemas de seu bairro. Desta maneira, teremos um mandato mais transparente e acessível a qualquer pessoa”, ressalta o vereador.

O jovem parlamentar lembra que o ferrazense que desejar fazer sua reivindicação, pode visitar o gabinete do vereador Renatinho Se Ligue, que fica no número 234 da Avenida Dom Pedro II, no bairro Romanópolis. O horário de funcionamento é entre 9 e 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4674-1818 (ramal 237) e o 9.5063-5427 (WhatsApp).

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br