Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 7 de abril de 2018

Estudo privilegia fauna e recursos hídricos de Guararema

No dia 3 de abril (terça-feira), pesquisadores da SAVE Brasil estiveram com o Prefeito Adriano Leite para apresentar o resultado do estudo sobre a ocorrência do Bicudinho-do-brejo-paulista em Guararema.

O encontro aconteceu entre os pesquisadores Pedro Develey e Alice Reisfeld, da SAVE Brasil, o presidente da Guaranature, Marcos Grangeiro, o assessor da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, Ricardo Moscatelli, e o Prefeito Adriano Leite, onde conversaram sobre o trabalho “Estudo Sobre a Ocorrência do Bicudinho-do-brejo-paulista em Guararema/SP”.

Realizado em outubro e novembro de 2017, a pesquisa foi o primeiro passo para iniciar as tratativas de uma unidade de conservação em Guararema, visando a proteção do Bicudinho.

O biólogo Thiago Costa, quem desenvolveu o estudo em campo, também apontou a presença de outros animais e elementos na cidade, como o Sagui-da-serra-escuro ameaçado de extinção, e a proteção dos recursos hídricos.

O projeto é desenvolvido pela SAVE em parceria com a Prefeitura e a Guaranature, com o apoio da American Bird Conservancy e da MBZ.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br