Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Assembleia de Deus Piracicaba arrecada 4 toneladas de alimentos para vítimas das enchentes

Doações, fruto da campanha “Pratique amor: seja solidário!”, foram arrecadadas em uma semana
A cidade de Piracicaba, famosa pelo rio que leva seu nome, é uma das que mais sofre com as fortes chuvas que caem no estado de São Paulo nos primeiros dias de janeiro. Com inundações em diversos bairros e no centro, o município sofreu com a destruição causada pelos temporais, deixando centenas de vítimas que perderam tudo, como roupas, móveis, automóveis, documentos, condições de trabalho e o pior: a vida de amigos e familiares.

Por conta dessa grande tragédia, a Igreja Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba, iniciou a campanha “Pratique o amor: seja solidário!”, que rapidamente contou com a adesão de seus membros. Presidida pelo pastor Dilmo dos Santos, a mobilização superou as expectativas ao arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos – sendo 1,5 tonelada de arroz e meia de feijão –, que foram encaminhadas ao Banco de Alimentos de Piracicaba, órgão ligado à prefeitura e responsável pela distribuição dos alimentos às famílias vitimadas e desabrigadas pelas enchentes.

“Sabíamos que o coração do nosso povo é voluntário e há uma grande solidariedade diante de catástrofes como esta. Mas, mesmo assim, ficamos surpresos com o volume de alimentos e produtos doados em tão pouco tempo. Foram cerca de 3.700 quilos de alimentos, além de aproximadamente 300 litros de água. Agradeço a disposição de cada um que se envolveu, principalmente dos pastores que não mediram esforços para essa mobilização, e continua envolvido com essa campanha que só terminará quando todas as vítimas estiverem supridas, incluindo as regiões afetadas em São Paulo e Rio de Janeiro”, declara o pastor Dilmo, recém-eleito deputado estadual (PV). “

Além do presidente da ADM Piracicaba, o Banco de Alimentos e seus funcionários ficaram impressionados com a mobilização e com o montante arrecadado pela igreja. “A Assembleia de Deus Madureira fez a maior doação até o momento”, afirmou uma funcionária.

A igreja arrecadou água mineral e uma grande quantidade de produtos de limpeza, indispensáveis nesta situação de calamidade pública. Foram entregues também milhares de peças de vestuário (roupas e calçados), brinquedos, duas geladeiras, um freezer, duas camas de solteiro, uma cômoda infantil, dois colchões e um fogão. Outros móveis estão sendo esperados.

A campanha, que teve início na igreja, alcançou não apenas seus membros e freqüentadores, mas também as pessoas da comunidade que estão entregando suas doações, como roupas e móveis, na sede da ADM Piracicaba, pois tomaram conhecimento da campanha por meio da imprensa local e da divulgação feita pela igreja. Diversas empresas também contribuíram, como a NetPoint Informática, Mello´s Treinamentos e Segurança do Trabalho e Casa de Tecidos São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br