Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 1 de janeiro de 2017

Em defesa da renovação na Política, Renatinho Se Ligue se candidata à Presidência da Câmara

Paulo Pavione Miyanishi
Vereador optou em não votar nos parlamentares considerados da “velha política” para assumirem o cargo máximo da Casa de Leis; apesar de ter recebido apenas o próprio voto, a atitude do jovem foi aplaudida pelas pessoas que acompanhavam o evento

Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), foi empossado vereador do município de Ferraz de Vasconcelos para o mandato 2017/2020, na manhã deste domingo (1° de janeiro de 2017), no Montreal Eventos. Ao lado dos demais parlamentares eleitos, do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta (PRB), e do vice, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar (PP), o jovem líder mostrou o verdadeiro significado da renovação política.

Durante a solenidade de nomeação para o novo presidente da Câmara, Renatinho optou em não votar nos parlamentares considerados da “velha política” para assumirem o cargo máximo da Casa de Leis, colocando, assim, seu nome como terceira chapa na concorrência à presidência Legislativa. O vereador ferrazense mais jovem foi o único a não concordar com as chapas pré-definidas, encabeçadas pelos políticos veteranos Marcos Antônio Castello, o Ratinho (SD), e Flávio Batista de Souza, o Inha (PTB).

Apesar de ter recebido apenas o próprio voto, a atitude de Renatinho foi aplaudida pelas pessoas que acompanhavam o evento. Em seu discurso, o professor de Artes agradeceu aos familiares, amigos e aos mais de 200 mil habitantes da cidade e enalteceu a importância da moralização da política municipal, visto que a população renovou 13 dos 17 vereadores.

“Os ferrazenses esperam por renovação e essa mudança independe da idade ou do grupo partidário. Nós, os 17 vereadores eleitos, o prefeito, o vice e os secretários municipais, temos o compromisso com a população e devemos honrar os votos de todos os eleitores com o objetivo de fazer de Ferraz uma cidade melhor”, lembrou o jovem vereador.

O novo parlamentar também reforçou, no momento do seu voto, que mesmo não concordando com as chapas, respeitou a candidatura dos vereadores à presidência e que sua decisão contou com o peso dos eleitores que cobraram a renovação durante a última eleição municipal.

Mesmo não sendo eleito, o presidente do Se Ligue acredita que sua atitude foi uma forma de protestar contra a “velha política” e um passo para a moralização ferrazense. Durante o pronunciamento final, tanto Renatinho quanto o prefeito Zé Biruta, enalteceram a importância do trabalho transparente. “Quando um vereador, secretário ou prefeito andam na rua e são vaiados, algo está errado. Os políticos têm que andar de cabeça erguida e utilizar do seu mandato como ferramenta transformadora e melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, concluiu Renatinho Se Ligue.


Foto: Verônica Ribreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br