Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de janeiro de 2011

Geraldo Alckmin assume o Governo de São Paulo

Cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Palácio dos Bandeirantes

Geraldo Alckmin foi empossado como governador na manhã deste sábado, 1º de janeiro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse durou cerca de 1 hora e foi presidida pelo deputado Barros Munhoz, presidente da Casa.

Na Assembleia Legislativa, Alckmin prestou o compromisso constitucional, assinou o termo de posse, discursou, recebeu as honras militares e passou as tropas em revista. Logo depois, deixou a Casa e se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes para participar da cerimônia de transmissão de cargo no Auditório Ulysses Guimarães.

O evento na sede do Governo contou com a presença de diversas autoridades, além de prefeitos dos municípios paulistas, e reuniu cerca de 2.500 pessoas.

"Assumo o governo em nome das pessoas deste Estado, e é para elas, em especial para as mais humildes, que vou trabalhar intensamente, devolvendo, em boas práticas de governo, a confiança que depositaram em mim", disse o governador Geraldo Alckmin após ser empossado no cargo. Eleito no primeiro turno das eleições realizadas em 2010, o médico Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho se tornou o 23º governador do Estado de São Paulo. Ele teve 11.519.314 votos.

No Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin foi recebido por Alberto Goldman, que deixa o cargo. Em seu discurso, Goldman destacou as boas condições que o governador eleito receberá o Estado para o exercício do mandato. Já Alckmin declarou que se apresenta para o cargo "como mais um dos incansáveis trabalhadores paulistas" e que desde já acolherá e ouvirá a todos.

"Para além do desafio pessoal, há o legado, a continuidade e a inovação característicos desses dezesseis anos do projeto político que representa a forma e o estilo de governar do meu partido, o PSDB. Defender, aprimorar e inovar, para ampliar ainda mais o nosso legado em São Paulo, são os desafios que o povo paulista me confiou", discursou Alckmin.

O pavilhão do Estado, bandeira hasteada toda vez que o governador está presente na sede do Governo Estadual, foi entregue a Geraldo Alckmin por Alberto Goldman. Em ato que também simboliza a transmissão do cargo de presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin recebeu de Deuzeni Goldman um ramalhete de flores.

Na solenidade no Palácio dos Bandeirantes, além de Geraldo e Lu Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif e sua esposa Silvia Domingos também tomaram seus lugares à mesa do auditório, que contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.

Secretariado
A fim de aprimorar o trabalho desenvolvido pelo governo, Alckmin desmembrou duas pastas da atual gestão em quatro. Turismo foi separado de Esporte e Lazer, assim como Energia foi desvinculada de Saneamento e Recursos Hídricos. Alckmin também criou a pasta de Desenvolvimento Metropolitano.

Três pastas foram extintas pelo novo governador: Relações Institucionais, Ensino Superior e Comunicação. Clique aqui e saiba quem são os secretários de Estado escolhidos pelo governador (http://migre.me/3nbDA).

Assim que anunciou a composição de todo o secretariado que assume as atividades oficialmente neste sábado, Alckmin destacou que a formação do time foi pautada pela ética, competência e unidade. "Procuramos os melhores nomes que pudemos. Pessoas com enorme experiência de vida nas suas respectivas áreas. É um time preparado para não perdermos tempo", disse. A primeira reunião de trabalho está marcada para às 8h30 da próxima segunda-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes. "Agora, ao trabalho", concluiu o governador eleito Geraldo Alckmin.

Trajetória
Geraldo Alckmin nasceu em Pindamonhangaba. Foi eleito vereador em 1972, aos 19 anos, e quatro mais tarde venceu as eleições para a prefeitura de sua cidade natal. Foi eleito deputado estadual em 1982 e deputado federal em 1986. Participou da Assembleia Nacional Constituinte em 1988 e, dois anos depois, reeleito deputado federal. Em 1994, foi eleito vice-governador da gestão Mário Covas e, quatro anos depois, reeleito para o mesmo cargo. Com a morte de Covas, em 2001, assumiu a chefia do executivo estadual e se reelegeu governador em 2002.

Discurso de posse de Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa
Leia na integra,clik aqui: http://jornalevangelicoje.blogspot.com/2011/01/discurso-de-posse-de-geraldo-alckmin-na.html

Discurso de Transmissão de posse no Palácio dos Bandeirantes
Leia na integra,clik aqui: http://jornalevangelicoje.blogspot.com/2011/01/discurso-de-transmissao-de-posse-no.html

Fonte: SCSP / Fotos: José Luiz da conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br