Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 30 de janeiro de 2011

Inmet prevê início de semana chuvoso em estados do Sul e Sudeste


Em Santa Catarina, 70 municípios decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam o estado este mês, segundo o último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado na noite de ontem (29).

O município de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, é o único em estado de calamidade pública, onde 2,5 mil pessoas foram afetadas e 1.050 estão desabrigadas ou desalojadas. De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado, mais de 930 mil pessoas foram afetadas pelos temporais. No total, 24.384 pessoas estão desalojadas e 2.115, desabrigadas. Foram registradas seis mortes e 172 pessoas estão feridas.

A previsão para hoje (30) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no estado, com possibilidade de chuva forte em áreas isoladas, como no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Na parte sul do Rio Grande do Sul, onde municípios são castigados pela estiagem, há previsão de chuva no início da semana, conforme dados do centro de meteorologia gaúcho. No total, 15 cidades já decretaram situação de emergência por causa da seca. A chuva forte está concentrada no oeste e no norte do estado.

Na Região Sudeste, podem ocorrer pancadas de chuva em São Paulo, no triângulo mineiro e noroeste de Minas Gerais. Em todo o estado mineiro, 108 municípios estão em situação de emergência por causa dos temporais. Na parte norte do Rio, na região serrana e no sul fluminense também há previsão de chuva. Nas demais áreas, céu claro a parcialmente nublado.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br