Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atendimento de Biblioteca em Braille será ampliado em Poá

Pioneira na região do Alto Tietê, a Biblioteca em Braille da Secretaria de Educação de Poá  (SP) que estava sendo utilizada somente pelos alunos da rede municipal de ensino, a partir deste mês de março, passa a beneficiar um maior número de pessoas que tem ou não, deficiência visual, uma vez que, poderá ser acessada por todos os moradores da cidade.
A intenção da Secretaria é passar a emprestar para os munícipes, não só residentes na cidade o acervo que tem cerca de 620 títulos (em livros) e outros 200 (em áudio). Os temas vão desde literatura clássica e infantil, até religiosidade e informativo.

O empréstimo será feito uma vez por semana. Os critérios para colocar o sistema em prática ainda estão sendo avaliados pelo NAPES (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado).

Funcionando desde o ano passado, a Biblioteca em Braille atende semanalmente os alunos da rede de ensino de Poá que tem deficiência visual total ou baixa visão.

Além desses alunos, segundo Quezia de Lemos Castro, Chefe da Educação Especial, da Secretaria de Educação, o acervo é utilizado por outras crianças que fazem questão de aprender para ajudar os amigos de classe que precisam do método em braille.

Grande parte do acervo foi doada pela instituição para cegos Dorina Nowill. Outros livros foram entregues por pessoas que de alguma forma não precisavam mais dos exemplares.

Porém, para ampliar o seu acervo, a Secretaria de Educação informa que está aceitando novas doações. Mais informações sobre a Biblioteca em Braille podem ser adquiridas na sede da Secretaria, localizada na Rua Luiz Pereira Barreto, 622, Fonte Áurea.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br