Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 6 de março de 2011

10 dicas para não se divorciar


Atitudes do dia a dia e, aparentemente, simples podem levar um casamento à ruína

Se você está casado e deseja manter uma relação duradoura e feliz, preste atenção nas dicas dadas por Tânia Rubim, esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos, e saiba como evitar o divórcio:

1.  Segredos

Não devem existir segredos entre marido e mulher. Na maioria das vezes, a esposa sempre busca uma amiga, alguém com quem dividir segredos e esse amigo deveria ser seu esposo com quem vai estar o resto de sua vida e vice-versa.

2.  Amizades

Quando você mantém uma amizade com uma pessoa do sexo oposto, é um problema, pois isso provoca ciúme e conflitos entre o casal.

3.  Problemas mal resolvidos 

Quando os problemas se arrastam por dias e até por anos, o casamento esta entregue à ruína. Nunca deixe que os problemas, por menores que sejam, permaneçam. Vocês devem conversar e entrar num acordo o mais rápido possível.

4.  Intimidade

A crise na vida íntima do casal  é o primeiro sinal de que as coisas não andam bem, pois os problemas surgem e  o casal acaba se distanciando.

5.  Respeito

Quando não há mais consideração um pelo outro, deixa de haver o respeito, fazendo com que o amor acabe.

6.  Egoísmo 

Uma vez que cada um quer ser beneficiado, priorizando suas  próprias necessidades e desejos, acaba se esquecendo que o amor se mostra quando um se doa para o outro.

7.  Falta de comunicação

O casal já não conversa, não sente mais prazer em estar junto e dividir os sentimentos. Isso é negativo, pois sem comunicação, como os dois resolverão os problemas existentes?

8.  Família

Sempre existem problemas quando pais, irmãos e parentes se intrometem nos problemas do casal, pois um dos dois não vai aceitar isso.

9.  Traição

A traição vai trazer desconfiança, falta de respeito e tristeza. Quando existe a infidelidade, o casal começa a distanciar-se e as discussões são quase inevitáveis.

10.  Ofensas

Em algumas situações o casal tem dificuldade em lidar com certas emoções. A ira é uma delas. Na discussão, são ditas palavras que ferem e uma vez ditas, não há como trazê-las de volta. As ofensas só fazem com  o casal se afaste e enfraquece o relacionamento.

Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br