Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 24 de abril de 2011

Celebrações da Páscoa em Jerusalém e no mundo


Pastor fala sobre importância dos cristãos meditarem nos dias anteriores a ressurreição


Celebrações da Páscoa em Jerusalém e no mundo
Em Jerusalém, milhares de cristãos de diferentes continentes participaram da caminhada de Domingo de Ramos em lembrança à entrada de Jesus na cidade há mais de 2 mil anos. 

Esses peregrinos participaram da tradicional celebração, no Monte das Oliveiras, com vista sobre a Cidade Velha de Jerusalém, marcando o início da Semana Santa.

Neste ano, o calendário ortodoxo cristão (calendário Juliano) coincide com o seguido pelos católicos e protestantes, logo, ao contrário do habitual, todas as celebrações foram realizadas ao mesmo tempo.

Enquanto isso, nos EUA e em outros países do mundo, as Igrejas realizaram suas manifestações próprias, agitando ramos de palmeira nas ruas de suas comunidades locais, por exemplo.

Embora a igreja americana Harvest Christian Fellowship estivesse entre as muitas que não aderiram em procissões tradicionais com ramos nas mãos, o pastor Greg Laurie conseguiu que sua mega congregação começasse a meditar sobre o que Jesus fez por eles poucos dias depois de sua entrada em Jerusalém.

Aquele domingo foi um dia amargo para Jesus, afirmou o pastor durante o sermão. “Embora houvesse uma multidão alegre e gritos de "Hosanna" entre o povo, Jesus chorou. Ele sabia que o povo que o saudava e dizia ‘bem-aventurado é aquele que vem em nome do Senhor’ logo estaria gritando ‘crucifique-o’", explica.

O pastor ressalta ainda que Jesus também sabia que estava no caminho para a ressurreição, o que incluiria sua dolorosa morte na cruz.

"Antes da ressurreição gloriosa, haveria uma crucificação devastadora. Antes que houvesse um túmulo vazio, primeiro tinha que haver uma cruz cheia de sangue", explicou o conhecido pastor e evangelista.

A morte e ressurreição de Cristo é o acontecimento mais importante em toda a história humana, Laurie enfatizou.

“Isto é o que separa o Cristianismo das outras religiões. Você pode ir aos túmulos dos profetas e gurus e mostrar respeito, mas a tumba de Jesus Cristo, você descobrirá que está vazia porque Ele ressuscitou".

Mas antes de celebrarmos a ressurreição hoje (24), no domingo de Páscoa, os cristãos devem meditar também sobre os dias finais do tempo de Jesus na terra.

"Jesus Cristo morreu uma morte sangrenta e terrível. Deus tratou Jesus como se ele tivesse vivido a minha vida pecaminosa para que ele pudesse me tratar como se eu tivesse vivido a vida sem pecado de Jesus", pregou Laurie.

"Foi na cruz que Deus e os homens foram reconciliados mais uma vez... Nossa salvação foi comprada. O Calvário mostra o quão longe Deus iria para a salvação do homem", conclui.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News
(Segunda foto mostra a porta do túmulo de Jesus em Israel. Tradução da inscrição na placa: "Ele não está aqui - Ele se levantou")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br