Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encerrado primeiro módulo do curso de pós na Sub Itaquera sobre Qualidade

Em 12/4, foram encerradas as aulas do primeiro módulo do curso de pós-graduação em Gestão Pública, que vem sendo realizado todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no auditório da Subprefeitura de Itaquera.

O primeiro módulo teórico: "Sistema de Gestão da Qualidade", contou com a participação de cerca de 40 pessoas e foi ministrado pelo professor Nilton Gomes de Moraes, gerente do Departamento de Manutenção e Automação da Sabesp, formado em Engenharia Civil e Mecânica e mestrando em Hidrogeologia.

 A metodologia adotada pelo mestre foi a divisão da turma em sete grupos de estudo, que, desde meados de fevereiro, analisam, cada qual, um Critério de Excelência, que são: Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados. O critério Sociedade, que aborda os assuntos relativos ao respeito e tratamento das demandas da sociedade e do meio ambiente e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela organização, foi estudado por todos os grupos.

Os servidores da Subprefeitura de Itaquera reuniram-se num mesmo grupo e estudaram o critério: Cliente. A Prefeitura de São Paulo visa certificar, até 2012, todas as Praças de Atendimento com o ISO 9001, que prevê a satisfação do cliente. O grupo foi formado pelos servidores: Cláudia Dorizo, Edson Carvalho, Maria Tereza da Costa, Camila Bispo de Biasi, Regina Maria de Almeida e Luciene Figueiredo.

Os alunos foram avaliados pelos trabalhos realizados em grupo ou individualmente, a exemplo do EAD (estudo à distância) sobre sensibilização, do site da FNQ - Fundação Nacional de Qualidade. Ou ainda a realização do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que é um curso gratuito, online, dinâmico, interativo e com módulos independentes. Por meio dele, muitos alunos tiveram o primeiro contato com o estudo de práticas de melhorias de gestão, sua importância e os resultados que são gerados por quem adota os Critérios de Excelência.

O próximo módulo, denominado "Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, será ministrado pelo professor César Lima e será composto de dez aulas. O curso ministrado pela UMC - Universidade Mogi das Cruzes, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br