Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vereadores de Poá acompanharão audiência pública sobre Consórcio Intermunicipal na Câmara de Suzano

Os parlamentares poaenses pretendem acompanhar as discussões de forma a contribuir para que a construção da usina seja viabilizada em breve

O presidente da Câmara de Poá (SP), Deneval Dias do Nascimento (PRB), determinou a formação de uma comissão de vereadores para acompanhamento da audiência pública marcada pela Câmara de Suzano para discussão do “Consórcio Intermunicipal para Gestão Integrada dos Resíduos da Construção Civil e Volumosos do Alto Tietê Cabeceiras”. Os municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos já aprovaram leis municipais que ratificam os termos do protocolo de intenções firmado pelos três municípios para formação do Consórcio. Agora, os vereadores poaenses pretendem acompanhar as discussões do município de Suzano, de forma a contribuir para que a construção da usina seja viabilizada em breve.

A audiência pública da Câmara de Suzano está marcada para a próxima quarta-feira (27/04) e o convite foi entregue oficialmente aos vereadores poaenses durante a sessão ordinária da última terça-feira (19/04). O vereador Augusto Jesus da Silva (PRB) fez um requerimento verbal para que os parlamentares discutissem o convite após a sessão. Durante a reunião, o presidente Deneval Dias definiu que será formada uma comissão de vereadores para acompanhamento da audiência pública que será promovida em Suzano. Deneval Dias e Augusto de Jesus farão parte do grupo, que também será composto por outros parlamentares.

A formação do Consórcio Intermunicipal para gestão dos resíduos da construção civil vem sendo acompanhada de perto por vários vereadores poaenses, como, por exemplo, a presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e vice-presidente da Casa, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), e os parlamentares Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), Mário Massayoshi Kawashima (PV), o Mário Sumirê, e Marco Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

Consórcio
A Câmara de Poá aprovou, no dia 8 de fevereiro de 2011, o projeto de lei que autoriza a criação do Consórcio Intermunicipal. A futura usina de beneficiamento deverá ser instalada em Suzano e também receberá o material coletado em Poá e Ferraz de Vasconcelos. O projeto, que será financiado pelo governo do Estado, tem custo estimado em R$ 7 milhões e prevê ainda a instalação de duas áreas de transbordo, em Ferraz de Vasconcelos e Suzano, e nove pontos de entrega voluntária, dos quais dois serão instalados em Poá. O material recolhido será reciclado para fabricação de itens que serão utilizados em serviços de infraestrutura das três cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br