Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cooperativismo ganha Frente Paulista


Integrante da diretoria da Frencoop na Câmara Federal, Junji diz que iniciativa deve ser levada aos demais estados e municípios para fortalecer defesa das causas do setor

O lançamento da Frencoop – Frente Paulista de Cooperativismo complementa o movimento municipal na Câmara paulistana e marca a arrancada para multiplicar a iniciativa em todas as Casas Legislativas do País, nas esferas estadual e municipal, “formando um grande mutirão em defesa das causas do setor”, como definiu o deputado federal Junji Abe (DEM-SP), durante solenidade realizada na noite desta segunda-feira (13/06/2011), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Cooperativista, ferrenho defensor das ações associativas e integrante da diretoria da Frencoop na Câmara Federal como representante sindical, Junji entende que o cooperativismo “é o único meio de sobrevivência dos pequenos no mercado globalizado”. Caso contrário, alertou, estão fadados ao desaparecimento por falta de condições de concorrer.

Na opinião do parlamentar, “o ideal cooperativista abre caminho para mais justiça social, maior empreendedorismo, melhor participação social e novas oportunidades de trabalho e renda”. Ao falar ao público do lançamento da Frencoop paulista, o deputado enfatizou que o setor não tem coloração partidária. “Mas,  precisa de pessoas comprometidas com o movimento nas três esferas do Legislativo, cuidando com dedicação das ações para melhorar as condições das cooperativas e permitir seu constante crescimento”.

A constituição da Frencoop paulista foi uma iniciativa conjunta dos deputados estaduais Baleia Rossi (PMDB), Hélio Nishimoto (PSDB) – respectivamente presidente e vice-presidente do grupo – e Antonio Mentor (PT). Também participaram da solenidade o superintendente da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, Renato Nobile, a secretária de Estado de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, o vereador Cláudio Fonseca (PPS), que preside a Frencoop municipal de São Paulo, e deputados federais paulistas ligados ao cooperativismo, entre outras autoridades e lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br