Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 3 de julho de 2011

Deputado e Câmaras da região declaram apoio ao movimento “União dos Jornalistas do Alto Tietê– Diploma Sim!”


Por Ronaldo Andrade
Vereador Rafael Garcia de Suzano
A Câmara de Vereadores de Suzano aprovou por unanimidade, na noite desta quarta-feira, dia 29, uma Moção de Apoio ao movimento “União dos Jornalistas do Alto Tietê – Diploma Sim!”, que foi apresentada em regime de urgência pelo legislador Rafael Garcia. A decisão da Casa de Leis suzanense vem de encontro com a mesma postura adotada pelo legislativo poaense e do Deputado Estadual, André do Prado.

O referido movimento tem como objetivo mobilizar vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais para que apóiem a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão e, ao mesmo tempo, que acionem os senadores de seus partidos para que acelerem e aprovem a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Jornalistas 33/09 que tramita no Senado.

Durante a sessão ordinária suzanense, o autor da Moção declarou total apoio e ainda enfatizou a importância da profissão para o país. "Discordo do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que dizia que o jornalismo é uma profissão que depende do dom. O dom serve para que o trabalho seja feito com mais amor, mas a profissionalização e o estudo fazem com que o profissional cresça e tenha condições intelectuais de fazer o serviço com maior qualidade. É um incentivo à educação", disse Garcia que aproveitou para elogiar a iniciativa dos jornalistas da região ao realizarem essa mobilização por meio das redes sociais, além da obtenção de assinaturas para o abaixo-assinado.

Um dia antes, a Casa de Leis de Poá também foi unânime em apoiar a União dos Jornalistas por meio de uma Moção de Apoio feita pelo vereador Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinho Indaiá. “Os jornalistas devem e merecem ser valorizados, é um absurdo o que fizeram com esses profissionais”, disse o legislador.

Apoio Parlamentar
O Deputado Estadual, André do Prado, também se prontificou a apoiar a causa e afirmou que enviará um documento para o Senado para acelerar a votação da PEC dos Jornalistas. “A meu ver, essa PEC é de suma importância para os jornalistas, uma vez que, são profissionais dedicados, além disso, a profissão exige capacitação para exercê-la”, disse o parlamentar por meio de uma mensagem transmitida por uma rede social na internet.

Foto: Thiago Sievers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br