Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura de Mongaguá implanta ciclovia no Flórida Mirim


A Prefeitura de Mongaguá (SP) está dando continuidade à ciclovia da Avenida Monteiro Lobato. A obra teve início no Flórida Mirim – divisa com Itanhaém – e seguirá até a Avenida América, onde está a quadra de esportes do bairro.

Serão 700 metros de ciclovia com duas faixas de circulação, uma em cada sentido, com pavimentação asfáltica. “Em relação aos outros trechos da avenida, ela se diferencia porque será construída uma calçada separando a ciclovia da avenida, aumentando a segurança dos ciclistas”, explicou o diretor de Planejamento, Ricardo dos Santos Ferreira.

Também serão executadas passagens para água de chuva em diversos trechos, evitando alagamentos. Para facilitar a movimentação dos ciclistas, haverá um acesso na direção de cada rua transversal à Avenida Monteiro Lobato. A obra está sendo executada com recursos de convênio, a partir de uma emenda do deputado federal Paulo Maluf.

A ciclovia da avenida tem início no Vera Cruz e segue até Agenor de Campos. Ainda faltam os bairros Itaguaí e Flórida Mirim. O trecho restante foi dividido em dois. A princípio, será construído um trecho  entre a Avenida América (Flórida Mirim) e a divisa com Itanhaém.

O projeto do segundo trecho, de 2.060 metros, já está sendo desenvolvido pela Diretoria de Planejamento. Após a finalização, toda a Avenida Monteiro Lobato estará adequada para os ciclistas.

Atualmente, a Cidade tem 14,25 quilômetros de malha cicloviária, sendo sete na Avenida Monteiro Lobato (do Vera Cruz a Agenor de Campos), 6,5 na Avenida Governador Mário Covas Júnior (da Vila São Paulo ao Jardim Praia Grande) e 750 metros na Avenida Marina (Centro).

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá / Foto: Jonas de Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br