Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deneval Dias parabeniza escritora Iraci Ribeiro por seu livro infantil


O presidente da Câmara de Poá (SP), Deneval Dias do Nascimento (PRB), apresentou na última sessão ordinária (20.10), requerimento de votos de congratulações à escritora, poaense de coração, Iraci Ribeiro de Almeida Peretta. O lançamento da obra infantil “A galinha Grizela”, com ilustração de Lucas Massaneia, ocorreu no último dia 11.

A autora prestigiou os trabalhos do Legislativo na última terça-feira, juntamente com duas, de suas três filhas: as gêmeas Lara e Luiza Ribeiro Peretta. Ao término das atividades dos vereadores, Iraci ainda distribuiu exemplares de seu livro aos presentes.

Para Deneval Dias, talentos como este merecem reconhecimento: “Ter uma escritora em nossa Casa de Leis é uma honra. Desejo muito sucesso a Iraci e que seu talento seja cada vez mais reconhecido em nossa região. Certamente as crianças ficarão muito felizes ao lerem este livro, que traz a singela vida de uma garotinha que adora animais. Parabéns pela iniciativa”, destacou.

A autora
Iraci Ribeiro nasceu em São Paulo e veio para Poá com 15 anos. Sempre gostou de ler e escrever. “Me formei em letras, pedagogia e pós-graduação na área de Educação. Meu primeiro livro foi de poesias infanto-juvenis intitulado 'O Anjo', lançado em 1997”.

Neste ínterim, como é professora, Iraci sempre trabalhou com publicação de projetos de alfabetização e leitura, sendo que 2011 surgiu a oportunidade de lançar o segundo livro com o apoio de alguns patrocinadores. A edição “A galinha Grizela” foi inspirada na vivência de uma das filhas, de nome Luiza, assim como a personagem do livro. “A Luiza foi a feira com o meu marido e quis comprar uma galinha garnisé, que é menor que as outras. Aí surgiu a ideia para a obra”, relatou.

Além de escritora, Iraci leciona no ensino fundamental na Escola Municipal Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, em Itaquaquecetuba, e é vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Pedro Geraldo Costa, no Lajeado, Zona Leste São Paulo. “Para mim, escrever é algo maravilhoso, pois através das palavras podemos expressar algo com que as pessoas podem se identificar ao ler. Escrever é algo que toca no coração”.

Iraci é casada com Cosmo Peretta e tem três filhas: Tamires, de 20 anos, e as gêmeas Luiza e Lara, de 12 anos. Ela é membro da Igreja Assembleia de Deus do Ministério do Belém, em Poá. Quem tiver interesse em adquirir sua obra “A Galinha Grizela”, pode encaminhar um e-mail para iracy.peretta@yahoo.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá - foto: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br