Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Silas Faria quer merenda especial para prevenir diabetes em alunos de Ferraz


A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) aprovou em segunda e discussão o projeto de lei que prevê o controle da diabetes infantil e juvenil em alunos da rede municipal de ensino do município, por meio do fornecimento de uma merenda especial. A votação do texto de Silas Faria de Souza (PSD) ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.

Com isso, o projeto de lei seguirá nos próximos dias para a sanção do prefeito municipal. Para Silas Faria, a existência de diabetes em crianças e adolescentes tornou-se uma preocupação constante das autoridades. Ele destaca ainda que muitos municípios brasileiros já adotam o fornecimento da merenda especial para controlar a diabetes.

O parlamentar adianta também que a diabetes e a hipertensão são doenças crônicas incuráveis e, que, portanto, precisam de tratamento e controle adequados. Enfim, a doença exige cuidados especiais diários, sobretudo, no tocante, a alimentação. Por isso, Silas Faria acredita que oferecer essa merenda exclusiva aos alunos é o mínimo que a cidade pode fazer em benefício deles.

Em função disso, ele afirma que é muito importante o município passar a fornecer uma merenda especial voltada a diabéticos e a hipertensos. “O nosso projeto de lei visa garantir mais qualidade de vida aos estudantes que sofrem de diabetes e de hipertensão”, revela Silas Faria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br