O carateca Pablo de Jesus, 13 anos, esteve nesta sexta(25) no gabinete do prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, para mostrar as medalhas que conquistou no Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Pará, em 11, 12 e 13 desse mês, e agradecer o apoio do chefe do Executivo.
Pablo e companheiros do Kika Dojo ficaram em terceiro lugar no katá em equipe. Ao todo, os caratecas do grupo conquistaram 28 medalhas na competição.
Muito disciplinado, o garoto treina há apenas um ano e sete meses, é faixa verde e já conquistou mais de dez medalhas, entre elas: uma medalha de prata na 2ª etapa do Campeonato Paulista, uma de ouro na 3ª etapa e três de bronze na final.
A mãe, Luciana Montes Stracieri, contou que até os dez anos ele era proibido de praticar esportes – por ordem médica – em decorrência de sopro no coração.
“Mas ele fez o tratamento e melhorou bastante. Antes do caratê, ele treinou boxe, mas não se adaptou”, disse. Para Luciana, o esporte foi fundamental para o desenvolvimento do filho. “Antes ele era muito calado, quase não tinha vida social. Depois que começou no caratê, está mais solto. Agradeço a Kika Dojo por isso”, continuou.
E qual a maior expectativa de Pablo em relação ao caratê? A resposta está na ponta da língua: “Chegar na faixa preta”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá