Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alto Tietê terá Prêmio 100 Comunicação de Jornalismo, informa Ronaldo Andrade


O objetivo do Prêmio é elevar ainda mais a qualidade jornalística da região

Ronaldo Andrade, é o jornalista responsável pelo blog
Com o objetivo de reconhecer o profissional pela qualidade do seu trabalho e, ao mesmo tempo, proporcionar ao Jornalismo da região um evento voltado para a Mídia Impressa, o blog 100 Comunicação está promovendo o I Prêmio 100 Comunicação de Jornalismo do Alto Tietê.

A ação que é pioneira no alto Tietê tem como objetivo fomentar a qualidade jornalística regional que já apresenta um excelente nível. “A qualidade dos profissionais que atuam em nossa região é muito boa, mas inexplicavelmente, aqui o jornalismo sempre viveu no ostracismo, sem reconhecimento e, em muitos casos, sem o devido respeito”, afirmou Ronaldo Andrade, editor do blog e idealizador do Prêmio.

Que citou como exemplo desta falta de reconhecimento profissional as Câmaras de Vereadores da região. “Ao final de cada ano, as Casas de Leis costumam realizar uma premiação para os profissionais que se destacaram dentro das suas respectivas áreas, porém, o Jornalismo nunca esteve entre a lista de profissões homenageadas, salvo raras exceções”, afirmou.

O Prêmio 100 Comunicação de Jornalismo, além de preencher essa lacuna, também tem como objetivo destacar o Alto Tietê pela sua alta qualidade jornalística e editorial. “São vários os jornalistas ou fotógrafos que atuaram ou atuam nos principais meios de comunicação do estado e que iniciaram a sua carreira no Alto Tietê, isso sem ter o mínimo de incentivo, acredito que a premiação irá elevar ainda mais esse nível, uma vez que, os profissionais passam a ter uma motivação extra, pois, qual é o profissional que não sonha em ter o seu trabalho reconhecido”, salientou Ronaldo.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, as matérias, fotos e capas dos jornais diários, semanais, quinzenais e mensais já estão sendo selecionadas para a avaliação de duas comissões, sendo que, uma é formada por jornalistas que terão a incumbência de analisar as matérias e a outra formada por fotógrafos que analisarão as fotos. As capas serão analisadas pelas duas comissões. A cada mês serão eleitas as melhores de cada categoria que, automaticamente, já estarão concorrendo ao Prêmio que será entregue em janeiro de 2013. Para obter mais informações sobre o Prêmio, os interessados em participar ou patrocinar o evento, podem ligar para o telefone (11) 8570-3088, falar com Ronaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Fernando Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br