Uma proposta apresentada pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), autor do “Dia do Orgulho Hétero”, tem causado constrangimento aos evangélicos na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta do vereador para a criação de um banheiro unissex em estabelecimentos comerciais para evitar o constrangimento de gays, lésbicas, bissexuais e travestis que são barrados de usar banheiros masculinos ou femininos.
Apresentado na terça-feira (7), com o objetivo de diminuir os casos de discriminação, o projeto do vereador não foi visto com bons olhos pelos evangélicos que criticaram a proposta de Apolinário. Pelo projeto do vereador evangélico ter um banheiro unissex seria a terceira opção para os usuários.
“Ainda que muitos não concordem, homens e mulheres têm o direito inalienável de seguir essa ou aquela orientação sexual. É o que se chama livre-arbítrio. Mas os direitos de uns não podem ferir os direitos de outros. Impor o seu direito aos demais é ditadura, o que não pode ser tolerado”, afirma Apolinário, no texto de justificativa de seu projeto.
Além de evitar constrangimento para homossexuais e travestis o banheiro unissex também serviria para não constranger as outras pessoas acredita o autor. ”Se a moda pega, qualquer pessoa que se declarar homossexual, ou estiver vestido de mulher, poderá entrar no banheiro feminino, constrangendo senhoras, adolescentes e até crianças.”
“Já recebi relatos de casos semelhantes na capital. Os gays no Brasil são muito folgados. Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher”, ressalta.
Na proposta os estabelecimentos comerciais, como shoppings, supermercados, restaurantes, cinemas e demais locais, deveriam criar o banheiro unissex. A Comissão de Justiça deve avaliar o texto antes de ser encaminhado para o prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Fonte: O Verbo / Com informações Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.
Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br
Acesse o nosso site: www.je.inf.br