Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cabo dos bombeiros do Rio é preso acusado de incitar greve


Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros do Rio decretou, na noite de ontem (8), a prisão administrativa, de 72 horas, do cabo Benevenuto Daciolo, acusado de crime militar de incitamento. Daciolo foi um dos líderes do movimento grevista dos bombeiros fluminenses no ano passado e chegou a ser detido com mais 400 militares por motim.

Bombeiros e policiais militares fluminenses ameaçam entrar em greve por aumento salarial. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Constituição proíbe que militares (inclusive bombeiros e policiais) façam greve. O secretário estadual de Defesa Civil e comandante dos bombeiros, Sérgio Simões, informou que já solicitou à Justiça a prisão preventiva de Daciolo.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve votar às 11h de hoje (9) o Projeto de Lei 1.184/12, que trata de aumento concedido a servidores da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários. O texto seria votado na última terça-feira (7), mas foi retirado de pauta após receber 78 emendas.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br