Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jeruza faz inspeção em escola e visita OAB de Poá


Na manhã de ontem (13 de fevereiro), vereadora visitou a EMEB “Giovani Vitório Deliberato”, na Vila Monteiro, e esteve nas novas instalações da sede dos advogados da cidade, localizada no centro

A presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, aproveitou o início da semana para fazer uma inspeção numa escola municipal e uma visita de cortesia à nova sede do capítulo poaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que, recentemente, mudou de endereço.

Vereadora Jeruza em visita a OAB de Poá
As ações da petebista tiveram início, ontem (13 de fevereiro), por volta das 11 horas, na 77ª subseção da OAB. Na entidade comandada, atualmente, pelo advogado Alcídes Leme da Silva Júnior, Jeruza foi recebida pela funcionária Fernanda Carvalho, que apresentou à vereadora todas as dependências da entidade, que, desde setembro, está funcionando no número 165 da rua Hermógenes La Regina, no centro de Poá.

A nova OAB, agora muito mais espaçosa, abarca recepção, administração, o Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), sala de reuniões e espaço destinado à prestação de assistência à comunidade. Por dia, o órgão conta com quatro advogados de plantão. Segundo a parlamentar, advogada há mais de 18 anos, as novas instalações, certamente, garantem mais conforto e facilidade de acesso à comunidade à Justiça, sobretudo por estar localizada no centro da cidade.

Jeruza fez uma inspeção na Escola Municipal de
Educação Básica Integral (EMEB) “Giovani Vitório Deliberato”
Já no fim da manhã de ontem, Jeruza fez uma inspeção na Escola Municipal de Educação Básica Integral (EMEB) “Giovani Vitório Deliberato”. Na instituição de ensino, que funciona no número 615 da avenida Vital Brasil, na Vila Monteiro, a vereadora chegou por volta das 12h30. A unidade, que tem capacidade máxima para 150 alunos, atende cerca de 140 crianças, entre 3 e 5 anos.

Acompanhada pela coordenadora Sônia Regina da Rocha, Jeruza conheceu todas as instalações da escola, começando pelas seis salas de aula. Em algumas delas, os estudantes estavam descansando após o almoço que é servido na própria instituição de ensino, justamente por ser de período integral. Por lá, também é oferecido jantar às crianças. Além das salas de aula convencionais, a Emeb abriga uma sala de informática equipada com computadores pedagógicos.

Como a refeição já havia sido servida no momento em que chegou na escola, a petebista não teve a oportunidade de prová-la. No entanto, adiantou que, assim como pretende fazer em outras unidades municipais nas próximas semanas, voltará à Emeb para saborear o almoço ou o jantar oferecido às crianças, a fim de avaliar a qualidade do cardápio e o preparo dos ingredientes:

“Esta foi uma inspeção de rotina para aferir o serviço da escola como um todo e, principalmente, a merenda escolar. É importante que o vereador esteja na rua fazendo isso, para acompanhar os trabalhos do Executivo e, caso encontre alguma irregularidade ou problema, possa cobrar melhorias e fiscalizar. Esta Emeb foi a primeira de muitas outras em que me farei presente nos próximos dias”, complementou Jeruza.

Fonte: Assessoria de Impensa / Fotos: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br