Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Polícia prende grupo que roubava bagagens em aeroporto de SP, um deles era de Poá


Cinco pessoas foram presas acusadas de roubar bagagens de passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (6/2), entre elas três funcionários de companhias aéreas, acusadas de roubar bagagens de passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. As investigações da polícia duraram cerca de seis meses. Trinta bagagens furtadas foram apreendidas com os acusados, que foram presos em suas casas, nos municípios de São Paulo, Guarulhos e Poá.

As malas, segundo a polícia, eram desviadas em uma área restrita do aeroporto, onde os passageiros não têm acesso. Em vez de colocar as bagagens na esteira de voos internacionais, os funcionários desviavam as malas para o setor de voos domésticos, onde a fiscalização costuma ser menor. E ali um outro funcionário retirava as malas e deixava o aeroporto como se fosse um passageiro.

Os outros dois presos são um ex-funcionário de empresa aérea e uma outra pessoa ligada ao grupo.
— O alvo principal eram malas que vinham dos Estados Unidos em voos com conexões. O passageiro só reclamava da bagagem no seu destino final, sem imaginar que suas malas nem saíram do estado de São Paulo — afirmou o delegado Ricardo Guanaes Domingues, titular da delegacia do aeroporto de Guarulhos.

Entre os itens recuperados nas bagagens estão Ipads, cremes, tênis e roupas, segundo o delegado. Passageiros que registraram queixa na polícia poderão ser chamados para reconhecer seus pertences, caso haja alguma identificação nas bagagens.

— Muitas vezes, quando ocorre o furto de bagagens, o registro da ocorrência é feito fora do estado de São Paulo. O passageiro vai reclamar no destino do voo da conexão — disse o delegado.

Os presos poderão responder pelos crimes de furto e formação de quadrilha. As investigações continuam. A polícia vai apurar se outros casos de extravio de bagagem teriam relação com o grupo.

Fonte: D24HAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br