Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vereadora Jeruza lamenta morte de José Candido


Segundo presidente do PTB de Poá, deputado estadual falecido na manhã deste domingo (12 de fevereiro) foi exemplo de solidariedade e fidelidade partidária

A presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, lamentou a morte do deputado estadual José Candido (PT), ocorrida na manhã deste domingo (12 de fevereiro), em São Paulo. O parlamentar estava internado há um mês no Hospital Sírio Libanês, após sofrer uma parada cardíaca na Santa Casa de Suzano durante um procedimento cirúrgico para a retirada de pedra na vesícula. Segundo a petebista, o Alto Tietê, sobretudo Suzano, cidade que era o reduto eleitoral de Candido, perde um homem público que foi exemplo de solidariedade e fidelidade partidária.

Jeruza, que está no mandato em Poá como vereadora desde dezembro de 2009, afirma que suas ações no Poder Legislativo são inspiradas em práticas tidas como exemplares, empreendidas por políticos do calibre do deputado José Candido, que mantinha forte, ao lado de outros importantes nomes do cenário político regional, a representatividade do Alto Tietê em âmbito estadual. Para a presidente do PTB de Poá, é fato que não apenas Suzano perde uma de suas grandes lideranças, mas toda a região:

"Ninguém é eleito por acaso para servir como vereador em sua cidade. Ninguém é eleito por acaso para ser deputado, representante de uma localidade, legislador e fiscalizador. Se José Candido mantinha há anos uma carreira política ativa é porque seus trabalhos eram significativos. Não podemos nos esquecer, ainda, que trata-se de um grande cristão e  militante, de um munícipe que, ao seu modo e segundo suas ideologias, batalhou por Suzano e defendeu o partido do qual fazia parte com exemplar fidelidade".

Casado com Laura Candido e pai de seis filhos, entre eles o prefeito de Suzano, Marcelo de Souza Candido (PT), José Candido foi vereador de Suzano por três legislaturas e estava cumprindo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar tinha 70 anos e era um dos petistas mais populares de Suzano. Além dos trabalhos que empreendia como político, Candido era reconhecido por atuar em prol dos menos favorecidos, no combate ao racismo e na valorização da igreja católica.

Eleito pelo PT com 58.932 votos, o petista iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oriente e região. Formado no curso de torneiro mecânico, participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro. Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica. Em 2001, assumiu a coordenação da Macrorregião do Alto Tietê, cargo que desempenhou por cinco anos.

Após sofrer uma parada cardíaca em decorrência de uma cirurgia para a retirada de pedras na vesícula, José Candido foi transferido da Santa Casa de Misericórdia de Suzano para o Hospital Sírio-Libanês, na capital, no dia 12 de janeiro. Durante um mês, seu estado de saúde teve altos e baixos, tendo de ser internado, inclusive, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na noite de sexta-feira (10 de fevereiro), o parlamentar apresentou sérias complicações e não resistiu, vindo a falecer na manhã deste domingo, aos 70 anos.

O corpo será velado a partir das 15h30 de hoje no Complexo Poliesportivo "Paulo Portela" (rua Barão de Jaceguai, 375, centro de Suzano). Segundo a Assessoria de Imprensa do deputado, haverá no local uma missa, às 18h30. Amanhã (13 de fevereiro), ao meio-dia, acontece uma celebração ecumênica. O sepultamento está previsto para às 16 horas, no Memorial do Alto Tietê (avenida Corning, 5, Jardim Miriam, Suzano).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br