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sexta-feira, 23 de março de 2012

Meritum segue determinações de contratante e não aplicará mais concurso em Ferraz


Apesar de não ter impedimento legal para atuar com prestação de serviço, empresa aceita a deliberação da administração municipal ferrazense e vai ressarcir todos os candidatos que efetuaram inscrição e recolheram taxas

Por determinações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o concurso público que seria aplicado pela Meritum no dia 6 de maio foi cancelado. Uma nova concorrência deverá ser aberta nos próximos dias para a escolha de uma outra empresa para a realização do certame. Desta forma, a Meritum já atualizou o seu site (www.meritumconcursos.com.br) com informações sobre a anulação dos quatro editais referentes à prova e quanto aos procedimentos que os candidatos que efetuaram suas inscrições devem adotar para ter as taxas pagas ressarcidas.

Apesar de não ter nenhum impedimento legal para atuar com prestação de serviço, na organização e realização de concursos públicos e de processos seletivos, a Meritum, num primeiro momento, vai seguir as determinações de sua contratante, a Prefeitura de Ferraz, que optou pelo cancelamento do concurso no início desta semana. Abertas desde o dia 12 de março, cerca de 2 mil pessoas se inscreveram para o certame, que iria preencher 334 vagas, entre 51 cargos. Contudo, menos de 25% deste número fez o pagamento das taxas correspondentes, segundo levantamento feito pela empresa ontem (22 de março).

Com a anulação dos quatro editais relativos ao concurso, a Meritum vai ressarcir todos os que firmaram interesse para participar da seleção e que recolheram as taxas (entre R$ 25 a R$ 80) em agências bancárias ou casas lotéricas. A forma como o candidato deve proceder para ser reembolsado será informada no site da empresa e por meio de publicações na Imprensa. Desde quarta-feira (21 de março), a Meritum disponibiliza em sua homepage comunicado sobre a decisão do Poder Executivo ferrazense quanto ao cancelamento do concurso. Dentro de alguns dias, deve-se abrir um novo edital para a escolha de uma outra empresa para a realização do certame.  

Na semana passada, a J.G Trading & Consultoria Ltda., razão social da Meritum - Concursos, soube, extra-oficialmente sobre uma possível irregularidade em sua inscrição junto à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O registro estaria inapto para processos de compra e venda (comercialização de mercadorias).

Porém, até o momento, a empresa não foi comunicada oficialmente sobre o assunto, sem contar que suas inscrições nos âmbitos Municipal e Federal estão absolutamente em dia, permitindo que a mesma atue sem qualquer impedimento na sua área de atuação, ou seja prestação de serviços, sendo sua especificidade a organização de concursos públicos e processos seletivos, bem como consultorias.

Vale frisar ainda que a J. G. Trading & Consultoria Ltda. não é citada como ré em nenhum processo administrativo judicial, em qualquer vara ou instância e, em mais de 10 anos de atuação, sempre trabalhou no tocante de solucionar rapidamente e legalmente quaisquer problemas administrativos que ocasionalmente possam surgir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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