Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 20 de março de 2012


O município de Poá (SP) tem a melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo e a segunda melhor do País, conforme a pesquisa apresentada pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). O referido estudo abrange 5.266 cidades brasileiras e aponta a Administração poaense como Gestão de Excelência.

A pesquisa que leva em conta a capacidade de arrecadação, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida a longo prazo e liquidez financeira colocaram Poá em destaque em âmbito nacional, uma vez que a cidade recebeu nota A em quase todos os quesitos. “Sabíamos que o município tinha ótimos índices, pois trabalhamos com seriedade e foco em melhorias”, afirmou o prefeito, satisfeito com a colocação da cidade no ranking nacional.

No Estado, Poá ficou à frente de todos os municípios como, por exemplo, Barueri, Piracicaba, Caraguatatuba, Birigui, São José Do Rio Preto, Indaiatuba, São Paulo, entre outras. No Brasil, ficou atrás somente da cidade de Santa Isabel (GO). “Esses números são um reflexo da seriedade e do respeito com que o dinheiro público está sendo administrado, salientou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.

IFGF

O índice Firjan de Gestão Fiscal foi criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para medir o grau de excelência das contas públicas dos municípios de todo País. O resultado varia de 0 a 1, quanto maior a nota, melhor a situação financeira do município. Com uma combinação de cinco itens (citados acima), o Índice apresenta uma nota para cada cidade que equivale a conceitos A, B, C ou D. Neste caso, Poá obteve a nota 0,9575, o que colocou a cidade com conceito A.

Repercussão

Graças à classificação poaense no cenário estadual e nacional, devido à qualidade da administração pública, Poá vem sendo destaque na mídia nacional, em que os jornais Estado e Folha de São Paulo deram grande enfoque à pesquisa da Firjan. O jornal Brasil Econômico também fez uma entrevista com o prefeito Testinha para saber qual é o segredo de uma gestão de sucesso, em que o trabalho da equipe de governo foi destacado pelo seu empenho.

Itens analisados pela IFGF
Capacidade de arrecadação
Gastos com pessoal
Investimentos
Custo da dívida a longo prazo
Liquidez financeira

Fonte: SCP / Foto: Fernando Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br