Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 16 de março de 2012

Thamara Strelec será empossada presidente do PMDB Mulher de Mogi amanhã


Thamara Strelec e Vanessa Damo
Em comemoração aos 80 anos do direito ao voto feminino no País e na presença da deputada estadual Vanessa Damo, cerimônia será realizada neste sábado no auditório da Câmara de Mogi das Cruzes a partir das 8h30 e abrigará palestras da pedagoga e consultora empresarial Ana Maria Magni Coelho e da advogada Isabel Cristina Macedo Delgado

Em comemoração aos 80 anos do direito ao voto feminino no Brasil, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Mogi das Cruzes, presidido pelo vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, promoverá, amanhã (17 de março), a cerimônia de posse da diretoria-executiva do PMDB Mulher mogiano. O núcleo feminino terá à frente a publicitária e professora universitária Thamara Strelec. Mestre em Administração Pública e Governo e doutoranda em Ciência Política, a jovem concorreu em eleições anteriores ao cargo de deputada federal, bem como de prefeita e de vice-prefeita da cidade.

O encontro, que será realizado no auditório da Câmara de Mogi das Cruzes (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381) será aberto ao público e contará com a presença de militantes do PMDB da região, membros do PMDB Mulher do município, além de autoridades da cidade e do Estado de São Paulo. A presença da deputada Vanessa Damo, presidente do PMDB Mulher Estadual, já foi confirmada por sua assessoria.

O evento acontece a partir das 8h30, com abertura prevista para às 9 horas. Na ocasião, um café da manhã será oferecido aos convidados do partido. Após as considerações iniciais e a composição da mesa de trabalhos, Thamara Strelec será empossada oficialmente presidente do PMDB Mulher de Mogi das Cruzes pelo presidente do partido, vereador Geraldo Tomaz Augusto. Em prosseguimento, a publicitária e professora universitária dará posse às 12 mulheres que farão parte ao seu lado da diretoria-executiva do núcleo.

Tendo como premissa defender os direitos da mulher, de acordo com a Constituição Federal, a cerimônia de posse vai preceder a realização de duas palestras de interesse do público feminino, envolvendo situações que perpassam a realidade delas na sociedade contemporânea: mercado de trabalho e violência doméstica.

Para ministrar os temas foram convidadas a pedagoga Ana Maria Magni Coelho, gerente-executiva de Operações Institucionais do Instituto Ethos de Empresas e de Responsabilidade Social, e a advogada Isabel Cristina Macedo Delgado, Conselheira do Conselho Municipal da Mulher de Mogi das Cruzes e vice-presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Recomeçar.

Segundo Thamara, os desafios das representantes do sexo feminino no mercado de trabalho e a problemática da agressão, física e moral, contra a mulher, bem como seus direitos e os avanços recentes na legislação, dialogam diretamente com as temáticas que serão discutidas no encontro de amanhã:

"Se por um lado completar 80 anos da conquista da mulher ao voto é motivo de celebração, por outro representa uma oportunidade de reflexão, já que, infelizmente, ainda são muitos os obstáculos que encontramos para exercer a plena garantia de nossos direitos. Então, nada mais justo que conceder espaço para tratar sobre essas problemáticas no dia em que o PMDB mogiano ganha um grande reforço com a oficialização de seu núcleo feminino, que terá, entre outras finalidades, a função de organizar a participação das mulheres nas ações político-partidárias da cidade", observa a peemedebista.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br