Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Blogueiro Poaense é homenageado pela vereadora Jeruza em Poá


Por meio de requerimento da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), endereço eletrônico foi reconhecimento pela Câmara de Poá em referência aos seus cinco anos de existência

Leandro de Jesus
A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) teve aprovado na noite de terça-feira (26 de junho), durante a sessão ordinária da Câmara de Poá, um requerimento de Voto de Aplauso ao Blog de Poá (www.blogdepoa.com.br), especializado no compartilhamento de matérias informativas, entrevistas e denúncias. De propriedade do jornalista Leandro de Jesus, bancário e militante político do PSOL em Poá. O endereço virtual completou neste mês cinco anos de existência e é considerado um dos mais respeitados no Alto Tietê em seu segmento.

Ao reconhecer a plataforma on-line, a parlamentar petebista valorizou, ainda, o fato de Poá ser um celeiro de talentos no setor. Além do Blog de Poá, a cidade é berço de outros sites que fazem sucesso semelhante na rede mundial de computadores e que ganharam, em pouco tempo, a preferência não apenas do município que os abrigam, mas, também, da região e de todo o País, como é o caso do Blog do Fernandes (www.blogdofernandes.com) e do Jornal Evangélico (www.je.inf.br) /www.jornalevangelicoje.blogspot.com).

Vereadora Jeruza, autora da propositura
Na propositura apreciada pelo plenário na noite de terça-feira, Jeruza lembrou que o Blog de Poá foi um dos primeiros do gênero a tomar formas na cidade e que sua linha de frente sempre preocupou-se em explorar assuntos de interesse público, com direito à investigação, enquetes e credibilidade.

Em cinco anos de existência, o endereço virtual denunciou ataques ao Meio Ambiente, falou sobre a desorganização do espaço urbano, tratou sobre corrupção, abordou a violência do Estado de São Paulo em meio a desocupações e defendeu negros, jovens e estudantes. Não deixou, ainda, de debater situações referentes à Segurança Pública, à Saúde, à Educação e à Cultura.

“O Blog de Poá é considerado por alguns como uma espécie de porta-voz da população, ao passo em que faz um excelente trabalho em diferentes searas. Contudo, destaca-se, sem dúvida, nas matérias que prestam serviço à população e naquelas que denunciam abusos e que incentivam o internauta a refletir sobre a sociedade onde vive, especialmente sobre o cenário político”, considera a vereadora.

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e em Turismo pelo Instituto Federal de Tecnologia de São Paulo (IFSP), pós-graduando em Comunicação pela Faculdade Metodista e conselheiro de Habilitação de Poá, Leandro de Jesus é o idealizador e mantenedor do Blog de Poá.

Também palestrante, o jornalista foi um dos idealizadores do “Encontro de Blogueiros”, que entrou em 2012 em sua segunda edição. O projeto, realizado em 2011 em Poá e neste ano em Suzano, fez com que o Alto Tietê, bem como os blogueiros poaenses, ficassem conhecidos em todo o País, entre eles Saulo Souza, que também ajudou na missão de elevar, ao lado de Leandro, o Blog de Poá, um dos defensores da democratização da Comunicação e do acesso gratuito à Internet, sem distinção.

Fonte: AICMP / Foto vereadora Jeruza: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br