Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Evangélicos são homenageados na Câmara de Poá (SP)


Diversas pessoas prestigiaram a sessão solene realizada na noite de sexta-feira (22 de junho), na Casa de Leis poaense, em referência ao Dia do Pastor; na festiva oportunidade, 11 cristãos foram homenageados no Plenário “Osvaldo Leite Dantas”

O pastor homenageado Márcio Augusto Prates,
da Igreja Presbiteriana da Graça, entre o
vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT),
o Marquinhos da Indaiá, e o pastor
Fábio Santana Alves, da Igreja Batista El Shadday
Palavras de fé e de emoção deram o tom à sessão solene realizada na noite de sexta-feira (22 de junho), na Câmara de Poá (SP). Cerca de 250 pessoas prestigiaram a solenidade referente ao Dia do Pastor, comemorado na cidade oficialmente no segundo domingo de junho. Na festiva ocasião, 11 líderes evangélicos da cidade foram reconhecidos com placas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados em solo poaense, pela exemplar conduta que ostentam, pela dedicação à vida religiosa e por divulgarem a palavra de Deus com ética e sabedoria.

Orquestrada pelo presidente da Casa de Leis poaense, o vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), a cerimônia em comemoração ao Dia do Pastor foi abrigada no Plenário “Osvaldo Leite Dantas” (rua Vereador José Calil, 100, centro) e teve início por volta das 19h30. Onde diversas pessoas estiveram presentes, inclusive autoridades do município, como o vice-prefeito de Poá, Marcos Borges, e o secretário municipal de Habitação, o diácono e advogado Saul Pereira.

Dr. Saul Pereira
O ex-vereador Moisés Ludovico e o presidente do Conselho dos Pastores de Poá, Edison Castro Macedo, também participaram da cerimônia. Dos vereadores poaenses, apenas José Ricardo Massa (PP) e Carlos Humberto Martins Duarte (PDT) não compareceram à solenidade.

Em comemoração ao Dia do Pastor, instituído no calendário oficial do município em 2010 por meio de um projeto de lei de autoria dos vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, foram homenageados 11 pastores ativos na cidade, cada um escolhido por um parlamentar da Casa Legislativa poaense.

Entre os agraciados estavam Alkimar Capuchinho, da Igreja Assembleia de Deus; Antônio Castor, da Igreja O Brasil para Cristo; Carlos Alberto Romano, da Igreja O Brasil para Cristo, e que foi representado no ato pelo presbítero José Luiz Ferraz; Donizete Francisco de Andrade, da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo; Edenilson José Fiorentino, da Igreja Evangélica Catedral da Cura, e Ismael Lopes, da Igreja Assembleia de Deus.

Também foram reconhecidos pelos edis de Poá Juraci Almeida da Cruz, da Igreja Edificados em Cristo; Márcio Augusto Prates, da Igreja Presbiteriana da Graça; Nelson Nobre, da Igreja O Brasil para Cristo – Nova Poá, e que foi representado pelo pastor Augusto Geremias; Nelson Venâncio de Jesus Filho, da Igreja Batista Renovada Jafé; e Neves Ferreira Barbosa, da Assembleia de Deus – Ministério Apostólico.

Entre os pronunciamentos feitos durante a sessão solene, o que mais emocionou o público foi o da vereadora Jeruza Reis. Não escondendo as lágrimas, a petebista reverenciou a qualidade dos líderes evangélicos homenageados, sobretudo quanto à capacidade que cada um demonstra ter no cuidado da comunidade, ao oferecerem uma palavra de amor e de compaixão para quem, muitas vezes, já perdeu as esperanças:

“Em pouco mais de três anos de trabalhos na Câmara de Poá, fiz questão de chegar à tribuna e, sem exceção, agradecer a Deus por cada dia de minha vida e pela vida de todos os que compartilham comigo desta seara. Muitos ainda dizem que eu não sou nada. Realmente, não sou. Mas o pouco que sou, sou graças à grandiosidade de Deus. Dizem ainda que não sou tradicional, que não tenho linhagem, porém, digo em alto e bom som que sou filha do rei e isto já basta”, complementou.

As palavras do pastor homenageado Márcio Augusto Prates também envolveram a plateia, principalmente quando o religioso compartilhou a ideia de a cidade ganhar um portal com a frase: “Poá, cidade abençoada por Deus”.

O presidente da Casa de Leis, Deneval Dias do Nascimento, fez coro com Prates e afirmou que, “para homens de Deus, nada é impossível” e que, “se o município protagonizou pujante crescimento nos últimos anos, é porque há um trabalho espiritual de grande valia sendo empreendido por homens de bem”.

O encerramento da cerimônia ficou por conta de Edison Castro Macedo, presidente do Conselho dos Pastores de Poá, que optou por uma oração, momento que foi precedido pela apresentação ao vivo da cantora gospel Lucely Pallota.

Fonte e fotos: AICMP / Fernando Araúdo - Secom Poá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br