Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deputado Gondim pede ajuda para os hospitais e Santas Casas do Alto Tietê


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) foi recebido hoje (12 de junho) pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para pedir ajuda as Santas Casas do Alto Tietê e tratar sobre as questões do Hospital Regional "Dr. Osíris Florindo Coelho" de Ferraz de Vasconcelos e o Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo.

O parlamentar solicitou ao secretário uma reforma no Hospital Luzia de Pinho Melo, principalmente na recepção da unidade para que possa fazer a separação dos pacientes com traumas daqueles que estão com problemas coronarianos. Além disso, o deputado Gondim pediu agilidade para o credenciamento de mais cinco leitos da UTI Neonatal da Santa Casa de Mogi das Cruzes, da mesma forma que foi realizado da Santa Casa de Suzano. Participaram da reunião o coordenador das Diretorias Regionais de Saúde, Affonso Viviani, Fátima Sanches da DRS 1 e o assessor do secretário, Luiz Mello.

O deputado Gondim falou ainda sobre a situação da Santa Casa de Santa Isabel que, frequentemente, acolhe pacientes de vários municípios da região e precisa de um aporte financeiro para que possa prestar um bom atendimento à população. Além disso, o parlamentar mogiano apresentou um projeto de Lei, de sua autoria, que autoriza o Governo do Estado a estabelecer convênio com instituições particulares e religiosas para reabilitação de dependentes químicos.

O secretário comentou com o deputado sobre a reestruturação dos salários dos médicos, que deverá ajudar a manter os profissionais prestando um excelente atendimento à população. Giovanni Guido Cerri enfatizou que é necessário que os municípios da região construam Pronto-Atendimentos para deixar livres os hospitais de referência para fazer cirurgias de alta e média complexidade.

O secretário disse que verificará todas as demandas apresentadas pelo deputado Gondim e a viabilidade de poder ajudar as unidades do Alto Tietê.

Fonte: AI / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br