Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno tem destaque entre o eleitorado evangélico

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Celso Russomanno, aparece nas pesquisas em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. Logo atrás de José Serra (PSDB), que aparecem em primeiro lugar com 30% das intenções, Russomano tem como seu principal eleitorado os evangélicos pentecostais.

O candidato chega a 34% entre os entrevistados que declaram religião evangélica pentecostal – nove pontos à frente de Serra nesse grupo de eleitores.

Católico, Russomanno tenta dissociar sua imagem da Igreja Universal, denominação evangélica neopentecostal à qual está ligado o seu partido, o PRB. Para tal o candidato tem participado de uma série de compromissos ligados à Igreja Católica.

Com uma boa atuação também entre eleitores com idade entre 35 e 44 anos, que representa 31% de seu eleitorado, Russomano tem seu pior desempenho entre os eleitores mais jovens, que soma apenas 15% de suas intenções de voto.

Um dos assuntos polêmicos adotados pelo candidato é o casamento gay. De acordo com o site Mix Brasil, Russomano sempre esteve envolvido nas discussões sobre direito LGBT, e se declara favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, porém diz ser contra o casamento gay.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br