Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Professora evangélica acolhe, em sua casa, muçulmana que ficou presa no Brasil depois de ser assaltada na Rio+20


Uma senhora africana que veio ao Brasil participar da Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente, ficou presa no país ao tentar embarcar e retornar a seu país, o Níger, por estar sem documentos. Sem ter para onde ir, Hadijatou Aboucabar Anadou, que é muçulmana foi acolhida por uma professora evangélica, em sua casa.

Hadijatou é funcionária do Ministério da Educação do governo do Níger e não conseguiu embarcar de volta para casa porque teve o passaporte roubado em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 23/06. Sem dinheiro, cartões de crédito, documentos e sem falar a língua local, a africana está contando agora com a ajuda da professora de inglês Élida Hederick, que se sensibilizou com a história e decidiu acolher Hadijatou em sua casa

- Eu estava prestando serviço no aeroporto para dar apoio aos estrangeiros e a encontrei chorando muito em frente ao meu posto de trabalho. Ela me disse que tinha sido roubada, procuramos a delegacia local e registramos a ocorrência. Ofereci a minha ajuda e a levei para a minha casa – relatou a professora,

- Ela tem me ensinado algumas coisas em francês e eu estou adorando. Eu torço para que ela consiga voltar para o país dela, mas vou sentir saudade. Tenho aprendido muito – afirmou ainda a professora no programa Encontro com Fátima Bernardes, ressaltando que Hadijatou já é como uma irmã para ela.

Hadijatou falou sobre a generosidade do gesto recebido e disse estar sendo muito bem tratada na casa da professora cristã. Chorando muito ela afirmou que seu único medo é o de não chegar a tempo para o casamento da filha, que será no dia 14/07.

- Encontrei uma segunda família. Ela me ofereceu o quarto da filha dela, e aí eu realmente me senti em casa – afirmou a muçulmana.

Fonte: GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br