Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 2 de julho de 2012

“Suzano terá dois prefeitos”, diz Lacerda sobre aliança com Ashiuchi


 Presidentes do PTB e da coligação PHS/PSL/PTN confirmaram aliança como pré-candidatos a prefeito e à vice do Poder Executivo de Suzano, respectivamente, durante coletiva de Imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (2 de julho), no Edifício Colúmbia
     
O presidente do PSL de Suzano e da coligação PHS/PSL/PTN e secretário da Executiva Estadual do PSL, o empresário e engenheiro Rodrigo Ashiuchi será o candidato a vice-prefeito na chapa do vereador Israel Lacerda, presidente do PTB de Suzano e aspirante ao Poder Executivo suzanense. O anúncio da fusão dos dois mais fortes postulantes ao cargo majoritário do município aconteceu durante um café da manhã oferecido por eles à Imprensa na manhã desta segunda-feira (2 de julho), no Centro Profissional Colúmbia (rua Baruel, 544, centro).

Após realizar suas convenções na quinta-feira (PTB) e na sexta-feira (PHS/PSL/PTN), Lacerda e Ashiuchi encaminharam na tarde de sábado (30 de junho) um convite aos jornalistas do Alto Tietê para o encontro de hoje, para compartilharem os passos que darão no cenário político suzanense rumo às eleições municipais de 2012. O café da manhã foi abrigado no auditório principal do Edifício Colúmbia, localizado em frente ao Paço Municipal.

Cerca de 100 pessoas marcaram presença no evento suprapartidário. Além de jornalistas dos principais meios de Comunicação da região, participaram do encontro pré-candidatos a vereador pela aliança, bem como amigos, colaboradores e familiares de Lacerda e de Ashiuchi, que não escondiam a satisfação pela costura que fizeram visando à vitória durante a corrida eleitoral de 7 de outubro.

Os dois pré-candidatos, inclusive, fizeram questão de sentar-se ao lado de lideranças políticas de Suzano que foram fundamentais no processo da confirmação da coligação, como Epfânio Mendes, presidente do PTN, Edmir Vidal, vice-presidente do PTB, Antônio Bissaco, o Toninho, secretário do PHS, Carlos Watanabe, vice-presidente do PSL, Luiz Carlos Ruiz, tesoureiro do PSL e coordenador de campanha de Ashiuchi, e Mário Muriyama, delegado estadual do PNM.

A mesa principal de trabalhos também foi composta pelo suplente de vereador Jefferson Ferreira dos Santos (DEM), o Prefeito da Academia, coordenador da campanha de Lacerda, e por Zacarias Mamede e Gerson Mamede Rodrigues, ex-vereadores de Suzano. Hoje, pai e filho reforçam as fileiras do PTN em Suzano.

Sentados à frente de um banner que trazia suas fotos e a frase “Juntos vamos resgatar o orgulho de ser suzanense”, Lacerda e Ashiuchi selaram a união como pré-candidatos à prefeito e à vice-prefeito de Suzano, respectivamente, deixando claro que a coligação foi consolidada em prol da cidade:

“Em meio a algumas conversas, descobrimos que temos o mesmo interesse, fazer Suzano crescer de verdade. Houve, na verdade, a junção dos projetos do PTB e da coligação PHS/PSL/PTN. O Rodrigo não tem vaidade. Ele tem, sim, ótimas propostas que serão levadas durante a nossa campanha bairro a bairro, casa a casa, sobre diversas áreas, principalmente no que tange à Saúde. Suzano não terá dono. Suzano terá, sim, dois prefeitos atuantes e preparados para fazer com que o município volte a ser de crescimento e de oportunidades. Serei o prefeito e Rodrigo o vice, mas teremos uma gestão compartilhada”, completou Lacerda, que já contava com o apoio do PNM.

Sobre o fato de abrir mão de sua pré-candidatura como prefeito para seguir a corrida eleitoral como vice de Lacerda, Ashiuchi disse que a união entre os partidos que lidera em Suzano e o PTB, neste momento, faz com que o cenário político da cidade ganhe novos contornos:

“Se eu amo Suzano e quero o seu bem, não vou me apegar a interesses pessoais. Quero e vou participar de um projeto que possibilitará o resgate da cidade, onde eu e o Lacerda moramos desde crianças, onde escrevemos nossa história de vida. Então, temos muito a perder, caso façamos um trabalho questionável. Não queremos isso. Neste momento, enxergamos que o melhor seria complementar as ideias um do outro para fazermos de Suzano um lugar melhor. Não vou ficar lamentando o passado. Vamos avançar e nos orgulhar a cada dia dessa decisão. O resultado será trabalho e capacidade aliados a uma nova gestão de competência”, abonou Ashiuchi.

A chapa PTB/PSL/PTN/PHS/PNM declarou que está aberta ao diálogo com outros candidatos da oposição, mas que evitará qualquer ligação direta com a atual administração, com a qual não concordam. Lacerda e Ashiuchi também disseram que contam com o apoio declarado das Executivas Estadual e Nacional dos partidos coligados para levar adiante suas posições, bem como dos prefeitos Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, de Itaquaquecetuba, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Poá, e Clóvis Volpi (PV), de Ribeirão Pires.

Para que possam dedicar-se com afinco à campanha, Ashiuchi passou a presidência do Diretório Municipal do PSL para Carlos Watanabe, enquanto Lacerda oficializou como novo presidente do PTB de Suzano Edmir Vidal. Com o “chapão”, o peelista e o petebista têm à disposição para colocar na disputa à vereança 110 pré-candidatos.

O lançamento oficial da candidatura de Lacerda e Ashiuchi acontecerá no dia 14 de julho, às 10 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo (avenida Armando de Salles Oliveira, 444, centro).

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br