Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vereadora Jeruza Reis opta por reeleição após deixar comando do PTB de Poá


A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) tentará a reeleição no Poder Legislativo de Poá nas eleições municipais deste ano. a petebista tomou a decisão na sexta-feira (29 de junho), dia em que foi realizada a convenção do partido, onde foi lançado Azuir Marcolino (PTB) candidato a prefeito e Júnior da Locadora (PR) vide. Na oportunidade, a pré-candidatura da parlamentar foi confirmada, bem como seu número de legenda.

Assim que deixou a presidência do PTB de Poá há duas semanas, Jeruza priorizou planejar seu futuro político, deixando claro que continuaria filiada ao partido que a elegeu vereadora e do qual seu avô paterno, Mário Pacheco Filho (já falecido), legislou em Cachoeira Paulista por dois mandatos, numa época em que não havia remuneração para o Poder Legislativo.

No último dia 29, a petebista optou em encarar uma campanha para a reeleição, tendo como bojo o trabalho que empreendeu na Câmara de Poá desde o dia 16 de dezembro de 2009, quando foi empossada em substituição ao vereador Wellington Lopes da Silva (PTB), que faleceu dois dias antes vítima de embolia pulmonar.

Na corrida eleitoral de 2008, Jeruza chegou a ser a terceira mais votada da legenda, ficando com a primeira suplência da bancada, com um total de 1.035 votos. A petebista diz que, agora que não está mais à frente dos trabalhos burocráticos da presidência do PTB poaense, terá mais condições de se dedicar à corrida eleitoral:

“Não vou me basear na intolerância, na oposição a qualquer custo, nem em achismos. Quero mostrar à população que lugar de mulher pode ser na política, sim, e que muita coisa foi feita por minha equipe na vereança em prol do cidadão poaense. Minha intenção não é colecionar inimigos na política, mas, sim, manter o respeito e a lealdade com meus adversários. Minhas bandeiras continuarão sendo a valorização da mulher e da família, a preservação do meio ambiente, a melhoria na Educação e na Saúde e a igualdade social”, enumera a pré-candidata.

Preparo
Aos 42 anos, Jeruza é professora e advogada por formação. É especialista em Direito Empresarial, Registro Imobiliário e Direito Difuso e Coletivo (com ênfase em Infância e Juventude), Direito Eleitoral, Técnica Legislativa e Terceiro Setor. É bacharel em Teologia e mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.


A petebista já ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara de Poá (2011), de secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Poá (2005/2008), de presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Poá, de presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poá, de presidente da Comissão da Erradicação do Trabalho Infantil de Poá e de presidente do PTB de Poá, entre setembro de 2011 e junho de 2012.


Esposa de Edu do Posto que esta apoiando Testinha
Casada com o empresário e bacharel em Direito Eduardo Batista Reis, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Poá e atual presidente do PSC de Poá, o qual já declarou apoio ao prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza (PTD) o Testinha,  Jeruza é mãe de João Eduardo, de 19 anos, Eloísa, 16, Henrique, 13, e de Estela, de 1 ano e 6 meses. É membro da Comissão Diocesana em Defesa à Vida do Alto Tietê e do Rotary Club de Poá e é autora do livro "Rosa-Choque - Histórias de uma Mulher que Escolheu Resistir, Persistir e Insistir", lançado em dezembro de 2011.


Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br