Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Bíblia no Brasil Império: um lançamento da SBB


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando A Bíblia no Brasil Império, livro de autoria de Luiz Antonio Giraldi.  Com riqueza de detalhes, a publicação mostra que a difusão da Bíblia Sagrada neste período – que se inicia com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808, e se estende até à proclamação da República, em 1889 –, as possibilidades de distribuição das Sagradas Escrituras eram poucas ou quase nulas. Não havia estradas ou meios de transporte que pudessem facilitar o escoamento da Bíblia para todo o País. Além disso, de cada dez brasileiros, nove eram analfabetos.

Voltada a estudantes e professores de Teologia e leitores interessados em história do Brasil, a obra mostra que, apesar de todas as dificuldades do cenário e contexto da época, o Livro Sagrado – proibido no Brasil Colônia – foi difundido. E isso se deveu especialmente à atuação de duas Sociedades Bíblicas, que se fizeram presentes no Brasil antes da fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948: a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira e a Sociedade Bíblica Americana, e do trabalho abnegado dos colportores, que batiam de porta em porta e prepararam o caminho para os futuros missionários.

O autor: Luiz Antonio Giraldi é membro da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e atuou como diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil de 1984 a 2005, sendo o principal responsável pela idealização e implantação da Gráfica da Bíblia.

Recursos
-       Encarte colorido com fotos diversas, 16 páginas


Descrição do Produto
Título: A Bíblia no Brasil Império
Código: EI980P2
Formato: 15,5 x 23,0 cm
Nº Páginas: 364 (+ 16)
Acabamento: capa flexível ilustrada, com orelhas
Preço: R$  34,90

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br