Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 11 de agosto de 2012

Lauriston quer cobertura em pontos de ônibus


Com base nas reclamações de quem depende do serviço de transporte coletivo no município, vereador apresentou indicação para que o Poder Executivo avalie a possibilidade de instalar abrigos nas avenidas Adutora e João Pekny e na travessa Manoel Ambrósio da Silva; parlamentar do PV também solicitou nesta semana melhorias em iluminação pública no Jardim Nova Poá

O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) apresentou uma indicação na noite de terça-feira (7 de agosto) solicitando que o Poder Executivo poaense providencie a instalação de coberturas em pontos de ônibus em diferentes regiões da cidade. Ainda na sessão ordinária da Câmara de Poá, o parlamentar requereu a colocação de um braço de luz num poste do Jardim Nova Poá, bairro que, não de hoje, sofre com iluminação precária.

A reivindicação de Barros quanto aos investimentos por parte da municipalidade em abrigos nos locais onde há o embarque e o desembarque dos coletivos vai ao encontro dos anseios de quem depende do transporte público em Poá. Segundo o vereador, além de o passageiro não contar com uma estrutura que o proteja da chuva e do sol, nos pontos não há bancos, o que faz com que a espera seja feita em pé, sem conforto:

“É preciso conferir, ao menos, o mínimo de comodidade. Em dias de chuva, a população sofre. Em dias de sol, idem. Aguardar o ônibus passar já é algo que causa desconforto, principalmente se o coletivo demora a chegar. Fazer isso em pé, então, é ainda mais prejudicial, sobretudo para quem já tem certa idade ou sofre de algum tipo de deficiência. Desta forma, estou pedindo que a administração municipal estude a possibilidade de sanar essa deficiência”, sugere o parlamentar.

Em indicação apreciada pelo Poder Legislativo na terça-feira, Barros solicitou que os abrigos sejam instalados na travessa Manoel Ambrósio da Silva, na avenida João Pekny (em frente ao condomínio residencial Village I) e na avenida Adutora, na altura dos números 61, 135, 333, 380, 525, 632, 671 e 902.

Iluminação

O vereador Lauriston Barros também pediu nesta semana que o Governo de Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, providencie com a Bandeirante Energia a instalação de braço de luz num poste localizado no cruzamento da rua João Pekny e da avenida Adutora, no Jardim Nova Poá. Segundo o parlamentar, neste trecho a iluminação está precária, o que pode facilitar a ocorrência de delitos.

“A ausência de iluminação adequada torna a via escura e erma, tornando falha a segurança de motoristas, de ciclistas e de pedestres. Desta forma, solicitei ao Poder Executivo que faça, o mais rápido possível, os reparos necessários”, reforça Lauriston.

Fonte: AICP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br