Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Na Saúde, Dra. Eleonora quer a valorização da família


Durante a corrida eleitoral, a candidata à vereança pelo PTB de Itaquaquecetuba reitera seus compromissos com a população lançando mão do lema “Confiança e Saúde”

Caso seja eleita em 7 de outubro, a hoje candidata à vereança em Itaquaquecetuba pelo PTB, a médica e obstetra Eleonora Vasconcelos de Albuquerque, a Dra. Eleonora, pretende firmar parcerias importantes entre os governos Estadual e Federal, entidades, empresas e a municipalidade, a fim de fortalecer a Saúde no município. Para a aspirante ao Poder Legislativo, o baixo valor arrecadado na cidade e atualmente injetado na aquisição de equipamentos públicos tem sido insuficiente para atender a demanda que, não de hoje, é grandiosa e reflete o significativo crescimento populacional de Itaquá.
 “Precisamos buscar apoio em outras esferas para garantir acesso, atendimento ágil e equipamentos de qualidade na rede pública municipal”, complementa a postulante.

Empenhada em levar para a Casa de Leis de Itaquá sua experiência médica, a candidata, que concorre pela primeira vez numa eleição, é enfática ao falar sobre os programas que pretende implantar no município, principalmente os que possibilitam o planejamento familiar com a participação do homem:

“É preciso valorizar a família, mas, principalmente, incentivar que o pai tenha responsabilidade quanto ao planejamento da família e que acompanhe a mulher durante o pré-natal. Isso fará com que a gestante sinta-se mais segura e acolhida”.

Entre outras ações, Dra. Eleonora quer assegurar a inserção de mulheres mastectomizadas (que tiveram a mama retirada) na vida social e profissional, colocando à disposição dessas pacientes tratamento multidisciplinar. Além do ginecologista, atuarão neste atendimento fisioterapeutas e psicólogos:

“É necessário dar mais atenção a pacientes acometidos pelo câncer. Só nesse este ano, espera-se para o Brasil mais de 52 mil novos casos, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, o Inca. Ao lado do homem, a mulher forma a base de sustentação de uma família. Assim, se a mãe não está bem, toda a família sofre e fica doente com ela. Se tivermos políticas públicas em Itaquá que elevem a condição da mulher, teremos uma população saudável, feliz, com mais expectativa de vida e que vai, seguramente, produzir mais”, considerou.

Dados
O câncer da mama é o tipo de tumor que mais acomete mulheres em todo o mundo. Apesar de ser considerado um câncer de bom prognóstico se identificado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque o tumor é diagnosticado em estágios avançados.

A partir da confirmação da enfermidade, a sobrevida média de pacientes de países desenvolvidos tem apresentado um discreto aumento nos últimos anos, cerca de 85%. Entretanto, nas nações em desenvolvimento a sobrevida fica em torno de 60%.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br