Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 3 de novembro de 2012

Estudantes paulistas enfrentam dificuldades para resolver provas do primeiro dia do Enem


Os candidatos paulistas reclamaram das provas aplicadas hoje (3) no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as queixas mais frequentes estão o tamanho dos textos e o desconhecimento do conteúdo cobrado.

Kevin Marques achou a avaliação complicada por causa dos diversos textos que compunham o caderno. O estudante admitiu que não tem o hábito de ler e espera ter um desempenho melhor na parte de matemática. “Amanhã fica mais fácil, sou melhor com números do que com letras”.

Buscando uma bolsa de estudos, a universitária Letícia Souza achou a prova “muito cansativa”. Ela também reclamou da dificuldade das questões. “As perguntas não foram proporcionais ao ensino médio que a gente tem hoje”, disse a estudante, aluna do curso de engenharia ambiental.

Para Arina Ribeiro, a prova estava “média”. “Tinha questões fáceis e questões mais difíceis com coisas que eu não havia visto”. Foi a terceira vez que a jovem faz o exame. Ela trabalha com auxiliar de escritório e espera conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o curso de administração. “Amanhã acho que será mais fácil”, ponderou.

Houve quem achasse o primeiro dia fácil, como Alexandre Yokoyama. A fórmula do estudante para se familiarizar com o conteúdo foi estudar “um pouquinho todo o dia”. Apesar de gostar de matemática, até porque pretende cursar sistemas da informação, está preocupado com a prova de amanhã. “Matemática complica um pouco mais. Eu gosto, mas complica”.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br