Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

IDEC estará na Expo Catadores 2012


A terceira edição da “Expocatadores” será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no pavilhão amarelo da ExpoCenter Norte em São Paulo. O evento contará com o público de 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes e autoridades como a Presidenta Dilma Rousseff. A estimativa de presença  é  de quatro mil pessoas por dia. Haverá, ainda, a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.

O evento reunirá especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina com a tarefa de valorização profissional dos catadores de materiais recicláveis e de fortalecimento de sua ação na cadeia produtiva de recicláveis de forma sustentável e inclusiva.

Muitos serão os temas em torno da qualidade de vida dos catadores e da destinação correta dos resíduos sólidos erroneamente chamados de lixo.  Dessa forma, a Expocatadores 2012 vem ao encontro de diversas ações do poder público, de empresas e da sociedade e deve agrupar experiências exitosas de todo o Brasil, além de iniciativas da América Latina e de outras regiões do mundo.

Simultaneamente será realizado o 3º Encontro Nacional e Internacional de Catadores  com para intercâmbio de experiências, que pretende repetir o nível de participação de edições  anteriores.  Os temas,  debatidos em seminários técnicos,  referem-se  a questões sobre a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o fechamento de lixões e os planos de
gestão dos resíduos.

O Idec participa da feira no dia 28/1, às 11h,  como palestrante representado por João Paulo Amaral, pesquisador da área de Consumo Sustentável, na mesa Visão Legal da Responsabilidade Compartilhada.

Programação

Data: 30/11/2012 Horário: 9h00 às 18h Local: Pavilhão Amarelo - Expocenter Norte, Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme, São Paulo ? SP Realização: Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Associação Nacional de Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis (ANCAT)

Para mais informações acesse: http://www.expocatadores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br