Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cinco notificações são emitidas em áreas de risco


Durante a vistoria realizada pelo vice-prefeito e secretário de Habitação de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), cinco famílias foram notificadas e orientadas sobre os riscos de desabamentos das encostas em que suas casas foram construídas

O vice-prefeito e secretário da Habitação de Ferraz de Vasconcelos (SP), José Izidro Neto (PMDB), vistoriou na manhã desta terça-feira (8 de janeiro) quatro áreas de risco localizadas nos bairros da Vila São Paulo e da Vila Jamil, na periferia da cidade. Cinco famílias foram notificadas e orientadas sobre os riscos de desabamentos das encostas em que suas casas foram construídas.
       
Em solicitação ao prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, Izidro deu início à vistoria hoje acompanhado de uma equipe formada por engenheiros, fiscais e técnicos das Secretarias Municipais da Habitação e de Obras e Planejamento. O balanço do trabalho, que começou às 8h15 e só chegou ao fim por volta das 14 horas, segundo o secretário e vice-prefeito, foi “extremamente produtivo”:

 “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Acir Filló, que é a de realizar um levantamento geral das áreas de risco da cidade ocupadas irregularmente nos últimos anos. Também temos como meta empreender um trabalho que contenha novas invasões”, acrescentou Izidro.

Um terreno localizado na rua Osmundo Torquato, na Vila São Paulo, foi o primeiro a ser vistoriado. Até dezembro do ano passado, a área era utilizada como depósito de entulho e de móveis usados. O local tem dois níveis. Na parte inferior foi constatada uma fenda de mais de dez metros:

“Trata-se de um aterro clandestino, sem planejamento e que coloca em risco a vida de várias famílias. Vamos tomar as providências necessárias com Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e com a Coordenadoria de Defesa Civil”, informou Izidro.

         Na Vila Jamil, cinco famílias que residem na travessa Ramos foram notificadas. Na divisa de Ferraz de Vasconcelos com o bairro paulista Guaianazes, duas famílias que construíram barracos às margens de um córrego foram orientadas a deixar a área:

“Trata-se da típica ocupação realizada, geralmente, por pessoas que migram para o município. No entanto, elas se instalam em terrenos não apropriados. Não temos como continuar permitindo isso, que, além de ser uma situação ilegal, pode ser perigosa. Na semana que vem, daremos continuidade às vistorias no município”, ressalta o secretário da Habitação e vice-prefeito de Ferraz.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br