Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 13 de março de 2013

Meninas descoladas pedem mães descoladas


Nancy Rue escreve manual para que mulheres compreendam melhor suas filhas pré-adolescentes

Quem tem uma filha pré-adolescente – ou ao menos conhece uma – com certeza já a ouviu falar algo do tipo: “Eu odeio ser eu mesma!”, e em seguida vê-la acrescentar que gostaria de ser como uma das cantoras pop em evidência. Isso acontece porque essa fase da vida é um período de transição entre a infância e a adolescência, e a garotinha em questão já não é tão “garotinha” assim.

Se preferir, como no livro Manual para mães de garotas descoladas, a autora americana Nancy
Rue usa um termo curioso para definir meninas nessa idade: “minimulheres”. Por meio de tal expressão, Nancy escreve um delicioso livro como se estivesse em uma conversa informal com a mãe-leitora. A autora descreve um passo a passo das situações mais comuns envolvendo o universo de suas filhas. O mais importante, é que ela faz as mães compreenderem o porquê de um comportamento, por vezes, “estranho”.

“O mundo de sua filha é empolgante e confuso por dentro e por fora, e a sociedade em que ela vive contribui para essa confusão. É provável que esse seja o principal motivo pelo qual você abriu este livro. Como você sabe, sua minimulher faz parte da Geração do Milênio, ou Geração da Internet (nascida a partir de 1995) e, portanto, está vivenciando experiências muito diferentes das que você teve quando estava crescendo”, prepara.

Nesta obra dividida em quatro partes, Nancy aborda o “outro lado” da vivência ao colocar depoimentos reais de pré-adolescentes que vão ajudar as leitoras a ouvirem mais suas filhas e compreenderem seu universo, seus pensamentos, medos, angústias e dúvidas. Ao mesmo tempo, mescla passagens da Bíblia, reforçando a importância dos valores cristãos na educação dos filhos.

Sobre a autora:
Nancy Rue é mestre em pedagogia e também na língua inglesa, atuou como professora de inglês e teatro. Ao longo de sua carreira escreveu mais de cem livros para adolescentes e adultos, muitos dos quais se tornaram best-sellers. Nancy viaja pelos Estados Unidos ministrando em diversas escolas, igrejas e grupos de adolescentes e mães. Ela e o esposo, Jim, moram no Tenessee e têm uma filha.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br