Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24.10
Este versículo nos fala do dia da angustia, com veemência e certeza. Não estamos imunizados as lutas e dificuldades desta vida só por sermos cristãos, ao contrário, precisamos estar alertas ao fato de que o dia da angústia existe e pode nos atingir a qualquer momento.
Podemos ver que homens de Deus citados nas sagradas escrituras, verdadeiros heróis da fé, foram atingidos tambem pelo "dia da angustia", mas, o que fez deles vencedores?
1.º - Vigilantes - Estes homens não baixavam a guarda, ao contrário seu nível de atenção e vigilância era elevado. O Apóstolo Pedro alerta ! Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; - 1 Pedro 5:8
2.º - Confessavam a força que possuíam - A confissão de fé destes homens denotava a sua total confiança no poder de Deus para vencer as tribulações. O Apóstolo Paulo diz: 2 Coríntios 4:8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados;
3.º - A fé os impulsionava - É muito comum ver cristãos sem fé. Pode parecer estranho esta afirmação, mas, é real! As lutas e dificuldades lhes roubou o bem mais precioso da cristandade. Queremos agradar a Deus cantando, pregando, orando, mas, agradar a Deus implica crer Nele e em sua capacidade de recompensar a fé. Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Pense nestas coisas queridos e vença em dias de provações. Em dias de angustia honre a Deus com sua perseverança, fidelidade e fé!
Pastor Osiano Castro Neto - COMAP Videira
"Em meu sonho havia uma VIDEIRA perante mim..." (Gen. 40.9)
Visite e comente em nosso SITE - http://comunidadevideiranazare.webnode.com.br/