Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 4 de março de 2013

Vereador Tonho insiste na criação de feriado municipal do Dia da Consciência Negra em Ferraz


A comunidade negra local continua na expectativa, que, finalmente, o dia 20 de novembro seja transformado em feriado municipal, em Ferraz de Vasconcelos. Por isso, no início deste ano, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, voltou a insistir que o Poder Executivo elabore um projeto de lei com essa finalidade.

A criação do feriado do Dia da Consciência já foi prometida pelo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, em novembro de 2012, em evento alusivo ao assunto, na Câmara. “O prefeito nos garantiu e, neste caso, os negros esperam ansiosos pela oficialização do feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares”, diz Tonho.

Além disso, Tonho está costurando dentro do segmento a instalação do Conselho Municipal do Negro. Para ele, o povo negro é maioria na população brasileira e, portanto, precisa e, ao mesmo tempo, merece contar com esse tipo de órgão para trabalhar por seus interesses.

Por outro lado, para conseguir a instituição do feriado local do Dia da Consciência Negra e a colocação em funcionamento do Conselho Municipal do Negro, Tonho dispõe do apoio da Associação Cultural, Educacional e de Assistencial Afro-Brasileira (Ogban) e com o Instituto Raízes. “Queremos ainda política pública voltada o combater a anemia falciforme”, finaliza Tonho.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br