Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Edinho do Kemel pede acompanhamento das obras da Perimetral do Alto Tietê


O vereador de Poá (SP) Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, solicitou nesta semana ao prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, o acompanhamento das obras da BRT Perimetral Alto Tietê, um corredor metropolitano que ligará as cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Poá e irá beneficiar 890 mil habitantes. A indicação foi aprovada em plenário, na última terça-feira (09 de abril), durante sessão ordinária.

Para o parlamentar, a ação é necessária por conta do traçado do empreendimento que irá cortar a cidade, próximo ao Córrego Três pontes, na divisa de Poá. “É preciso acompanhar de perto a execução das obras, ter conhecimento sobre o impacto que deve causar em nosso município. Outro ponto que merece atenção é a questão ambiental, já que a obra deve margear o córrego”, justificou.

Durante audiência realizada no Legislativo poaense, pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU) no dia 3 de abril, Edinho do Kemel, solicitou informações a respeito das alterações que serão feitas no Terminal Cidade Kemel, porém devido a falta do projeto executivo ainda não é possível delinear tais intervenções, segundo a EMTU.

A obra
Com a implantação da Perimetral Alto Tietê, os percursos estarão mais rápidos com redução de cerca de 28% no tempo de viagem ou aproximadamente 20 minutos.

Em Poá, por exemplo, o empreendimento permitirá ainda a adequação e modernização do Terminal Cidade Kemel, local esse que será um dos quatro terminais em toda a extensão aproximada em 21 quilômetros interligados nas cidades.

Segundo informações da EMTU, não existe hoje o projeto funcional do trecho que cortará a cidade, mas este deve ser contratado em breve em conjunto com o projeto básico, por esse motivo, não há detalhes sobre o traçado, que poderá sofrer alterações.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br