Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em entrevista à Carta Capital, deputado Roberto de Lucena diz que bancada evangélica não discute só sexualidade


O deputado federal Roberto de Lucena (PV), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, concedeu entrevista à revista Carta Capital sobre a agenda política dos parlamentares evangélicos.
Dizendo-se moderado e aberto ao debate, Roberto de Lucena enfatizou que a bancada evangélica não se restringe ao debate de temas polêmicos. “A agenda da bancada religiosa não se restringe à sexualidade. Discutimos também assuntos ligados aos direitos humanos,  combate à corrupção, segurança pública e educação”, declarou.

Pastor da Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC) e presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Bullying, ele citou temas que são prioridades do seu mandato e de outros parlamentares evangélicos que demonstram real preocupação com os direitos humanos.

“Nós estamos na ponta da luta contra a pedofilia, a violência sexual contra crianças e adolescentes, a defesa do indígena, a violência doméstica contra a mulher e outros temas que não podem esperar [o fim das polêmicas]. Precisamos trabalhar”, completou.

Roberto de Lucena também questionou o olhar do senso comum sobre a atuação dos evangélicos na política. Ele explicou que a bancada evangélica não forma um grupo homogêneo no qual todos assumem exatamente as mesmas posições.

Por outro lado, o deputado defendeu o direito da representação do segmento evangélico no parlamento.  “Quando o jogador de futebol vai buscar votos em sua torcida, não é questionado por isso. Mas não entendo por que meu apoio é questionado quando, enquanto pastor, recebo voto do segmento evangélico”, ilustrou.

A íntegra da entrevista pode ser lida aqui: http://www.cartacapital.com.br/politica/bancada-evangelica-nao-discute-so-sexualidade-nem-e-intolerante-diz-deputado/


Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br