Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto Horta nas Escolas é realizado em Poá


A Secretaria de Meio Ambiente de Poá (SP), em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 08, mais uma etapa do projeto “Horta nas Escolas” que tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede municipal o conhecimento sobe o plantio e, ao mesmo tempo, para que elas possam comer o alimento plantado por elas mesmas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio ambiente, Odair Pereira, esse projeto que já ocorre há vários anos abrange 16 escolas. “Com esse plantio, as crianças passam a ter mais contato com a natureza, mesmo sendo apenas alface, espinafre, beterraba e escarola, mas aprendem que, por meio do plantio, se produz alimentos e a vida, já que dependemos das árvores para termos oxigênio”, disse.

As crianças da creche Débora Pereira, situada no Conjunto Alvorada, foram as primeiras a colocar as mãos na terá para fazer o plantio. “Apesar de serem bem pequenas, é necessário que aprendam a ter esse contato com a terra logo cedo para que entendam a importância do plantio”, enfatizou Odair.

O engenheiro destacou que todo o material utilizado para o projeto é reutilizável, desde as folhas e cascas que sobram da merenda para a realização do material de compostagem, como também as garrafas PETI que são utilizadas para reter a terra. “Reaproveitamos tudo, pois queremos que esse projeto apresente as crianças diversos exemplos de como podemos preservar a natureza e o meio ambiente”, disse.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br